Botafogo

PVC projeta Botafogo x Atlético de Madrid: “É possível”

O Botafogo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Glorioso venceu o Seattle Sounders por 2×1 e sonha com a classificação para a próxima fase. No entanto, a equipe carioca agora terá duas pedreiras pela frente.

No Grupo B do Mundial, considerado o mais difícil dos brasileiros, o Botafogo agora terá PSG, campeão da Uefa Champions League, e Atlético de Madrid como adversários. Na estreia, os dois europeus se enfrentaram e os parisienses não tomaram conhecimento e golearam por 4×0.

O desempenho do Atlético de Madrid diante do PSG fez PVC acreditar que o Botafogo pode surpreender e superar os espanhóis. De acordo com o jornalista, o Glorioso tem capacidade para vencer, entretanto um empate já seria um grande resultado e pode ser o suficiente para a classificação.

“Para falar a verdade verdadeira, o Atlético de Madrid anima o Botafogo. É possível vencê-lo, diante do que não jogou contra o Paris Saint-Germain. Mas um empate seria um resultado expressivo também”, analisou PVC.

Antes do Atléti, o Botafogo entra em campo contra o PSG. A partida será realizada na próxima quinta-feira (19), às 22h (de Brasília). No mesmo dia, Seattle Sounders e Atlético de Madrid se enfrentam pelo outro jogo do grupo, às 19h (de Brasília).

O cenário projetado por PVC para a rodada final é: PSG líder com seis pontos, Botafogo e Atlético de Madrid com três pontos e Seattle lanterna do grupo sem pontuar. Assim sendo, o confronto entre Glorioso x Atléti valeria vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

A depender do saldo de gols, um empate pode ser suficiente para a classificação do Botafogo. A rodada final do Grupo B acontece na segunda-feira (23). A partida entre Fogo x Atlético de Madrid está marcada para às 16h (de Brasília).

Matheus Leal

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

7 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

8 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

8 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

8 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

8 horas ago