Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez na Copa do Mundo de Clubes e o volante Jorginho também fez seu primeiro jogo vestindo a camisa rubro-negra. O time comandado por Filipe Luís derrotou o Espérance por 2×0 com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
Na coletiva após a partida, Filipe Luís foi perguntado sobre a utilização de Jorginho e Pulgar. Isso porque o novo reforço do clube, na sua apresentação, afirmou que se sente melhor de camisa 5, assim como o chileno. Entretanto, de acordo com o treinador, o Flamengo jogou com os dois lado a lado.
“O Jorginho vem no final de uma temporada que não jogou tanto no Arsenal. Ele teve duas semanas de férias, se condicionou e treinou. Ele chegou fisicamente bem, no nível dos outros jogadores. Ele é super inteligente e pegou muito rápido”, iniciou Filipe Luís.
“Jogamos com os volantes lado a lado e não com um 5 ou 8. Desempenharam a mesma função. Eles vão encontrando o espaço e a relação socioafetiva foi muito boa e só tende a melhorar. Foi um jogo muito completo para um cara que estava tanto tempo sem jogar. Ele tem muito a evoluir. Ele e o Pulgar fazem a mesma função e jogam lado a lado”, completou o treinador do Flamengo.
A escalação de Jorginho se deu no lugar de De La Cruz. O uruguaio ainda se recupera de problemas físicos e foi poupado na partida contra o Espérance. Porém, Filipe Luís afirmou que o atleta deve estar apto para o próximo jogo, contra o Chelsea. Alex Sandro também deve retornar.
A partida entre Flamengo x Chelsea está marcada para a sexta-feira (20) e a bola rola às 15h (de Brasília). Os Blues também estrearam com vitória em cima do Los Angeles FC, por 2×0.
O Flamengo pode ter três jogadores convocados para a Seleção em outubro, visto que Alex…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), na…
O Flamengo saiu de campo neste fim de semana com mais do que uma vitória.…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), pela…
Depois de um duelo extremamente desgastante contra o Estudiantes pela Libertadores, na quinta-feira (25 de…
O Flamengo vive a expectativa pelo retorno de Erick Pulgar após três meses fora por…