Flamengo

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Jorginho, do Flamengo

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), na Filadélfia. O resultado, no entanto, não foi o único destaque do confronto. A atuação do meio-campista Jorginho, recém-contratado, chamou atenção e rendeu elogios de Bruno Henrique, atacante que está no clube desde 2019.

Reforço pontual para o torneio, Jorginho foi titular logo em sua estreia, atuando ao lado de Erick Pulgar no meio-campo. A confiança de Filipe Luís no novo atleta se mostrou acertada. O ítalo-brasileiro demonstrou bom entrosamento e participou diretamente do segundo gol da equipe, ao dar assistência para Luiz Araújo finalizar com precisão. A contribuição do camisa 21 foi bem recebida pelos companheiros e pela comissão técnica.

Após a partida, Bruno Henrique não economizou nos elogios ao novo colega. “Do Jorginho, eu não tenho nem o que falar. Jogador consagrado na Europa, campeão, super do bem, já chegou entrosado. Com a bagagem de títulos e de Europa, já vem nos auxiliando dentro de campo, conversando”, afirmou o atacante.

O camisa 27 ainda revelou bastidores da chegada do meio-campista. “Um cara que também chegou, falou com a gente que quer viver grandes momentos no Flamengo como eu, que estou aqui há mais tempo, vivi. A experiência conta muito”, completou, evidenciando a integração rápida de Jorginho ao grupo.

A vitória diante do Espérance garantiu ao Flamengo a liderança do Grupo D. Apesar do mesmo saldo de gols do Chelsea, a equipe brasileira leva vantagem no número de cartões. O time inglês recebeu três advertências, enquanto o rubro-negro teve apenas uma, aplicada justamente a Bruno Henrique.

O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), contra o Chelsea. Caso vença os ingleses e ocorra um empate entre Espérance e Los Angeles FC, às 19h (horário de Brasília), o Flamengo garantirá vaga antecipada nas oitavas de final do torneio. Jorginho, portanto, deve seguir como peça fundamental no meio-campo, contribuindo tanto na criação quanto na recomposição defensiva.

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Galvão Bueno após o empate do Flamengo contra o São Paulo

Em duelo direto que impacta a disputa pelo título, Flamengo e São Paulo empataram em…

36 minutos ago

Ex-jogador do Flamengo manda indireta direcionada a Filipe Luís

Matheus Gonçalves, meia revelado pelo Flamengo, brilhou na Champions Asiática. Ele marcou o segundo gol…

47 minutos ago

Reação de Arrascaeta chama atenção de torcedores do Flamengo

Durante o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…

6 horas ago

Filipe Luís manda recado para Samuel Lino, do Flamengo

Após o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…

6 horas ago

Atitude de Danilo no empate do Flamengo gera debate nas redes sociais

Na comemoração do gol da virada do Flamengo contra o São Paulo, marcado por Samuel…

6 horas ago

A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a torcida do Flamengo

Ídolo mundial e dono de uma carreira consagrada, Ronaldo Fenômeno destacou a força da torcida…

6 horas ago