Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
O Flamengo segue sua preparação visando o decisivo duelo contra o Chelsea pela segunda rodada do Mundial de Clubes. A partida está marcada para sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O confronto pode selar a classificação rubro-negra para a fase seguinte, mas o técnico Filipe Luís ainda lida com incertezas na escalação.
Primeiramente, a condição física de De La Cruz preocupa a comissão técnica. O meio-campista uruguaio ainda se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. Conforme os últimos relatórios médicos, o jogador vive a fase final de tratamento e, portanto, sua participação no jogo dependerá diretamente do desempenho nos treinos programados para os próximos dias.
Além disso, Alex Sandro é outro atleta que está sendo cuidadosamente avaliado. O lateral esquerdo apresentou sinais de fadiga muscular na coxa após uma sequência intensa de jogos, incluindo atuações pela Seleção Brasileira. Por essa razão, ele ficou de fora da vitória sobre o Espérance de Tunis, na estreia do Flamengo na competição. A decisão sobre sua utilização diante do Chelsea será tomada após a avaliação nos treinos desta quarta-feira (18) e quinta-feira (19).
Enquanto aguarda a definição sobre os dois jogadores, Filipe Luís comanda as últimas sessões de preparação na Universidade de Stockton, em Atlantic City. O treinador aproveita essas atividades para ajustar a equipe e observar de perto as condições dos atletas que podem ser titulares na próxima partida. Aliás, o comandante tem priorizado a recuperação física do elenco, a fim de evitar novos desfalques.
Vale lembrar que o Flamengo chega para este confronto embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, resultado que manteve a defesa rubro-negra sem ser vazada no torneio. “É muito difícil ganhar do Flamengo”, comentou o goleiro Rossi, ao ser questionado sobre o desempenho da equipe até o momento na competição.
A torcida rubro-negra, inclusive, ganhou destaque na imprensa dos Estados Unidos após a última partida. O apoio incondicional nas arquibancadas chamou a atenção dos veículos locais, que ressaltaram o ambiente criado pelos torcedores durante o jogo em solo americano. Assim, o clima promete ser de muita expectativa para o embate contra os ingleses.
Na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025, quem chamou atenção não foi…
Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…
O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…