Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)
O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Com gol de Igor Jesus, o Glorioso se tornou o primeiro time brasileiro a vencer um europeu nos últimos 13 anos.
Em sua coluna, Casagrande analisou o feito histórico do Fogão e exaltou o trabalho do técnico Renato Paiva. O ex-atleta elogiou a montagem da equipe de forma compacta e sem deixar os atletas de desequilíbrio do PSG jogarem.
“O Renato Paiva escolheu tirar todo o espaço que o PSG gosta de ter, congestionou o meio-campo para forçar o toque lateral, fez seu time ser o mais compacto possível e dobrou, e até triplicou, a marcação nos jogadores mais agressivos e dribladores do time do Luis Enrique”, iniciou.
“Jogadores como Douê, Kvaratskhelia e Barcola (quando entrou) tinham sempre dois e até três jogadores marcando a jogada individual”, completou Casagrande.
De acordo com o comentarista, há muito tempo ele não via um time brasileiro tão perfeito em campo quanto o Botafogo esteve diante do Paris. Vale destacar que os brasileiros já enfrentaram os europeus três vezes no Mundial e ainda não foram derrotados.
“Todos os botafoguenses que entraram em campo foram perfeitos e deram o máximo para essa vitória. Fazia muito tempo que não via uma equipe brasileira ser tão perfeita contra uma equipe europeia como foi o Botafogo nessa noite de quinta-feira”, concluiu Casagrande.
O Botafogo lidera o Grupo B com seis pontos. O Glorioso, no entanto, ainda não está classificado para as oitavas de final da competição e joga a vaga na próxima segunda-feira (23), quando enfrenta o Atlético de Madrid. Os espanhóis, que perderam na estreia, derrotaram o Seattle Sounders e somam três pontos. Assim, o Fogo precisa ao menos de um empate para selar a classificação no que é visto como grupo da morte.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…