Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)
O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Com gol de Igor Jesus, o Glorioso se tornou o primeiro time brasileiro a vencer um europeu nos últimos 13 anos.
Em sua coluna, Casagrande analisou o feito histórico do Fogão e exaltou o trabalho do técnico Renato Paiva. O ex-atleta elogiou a montagem da equipe de forma compacta e sem deixar os atletas de desequilíbrio do PSG jogarem.
“O Renato Paiva escolheu tirar todo o espaço que o PSG gosta de ter, congestionou o meio-campo para forçar o toque lateral, fez seu time ser o mais compacto possível e dobrou, e até triplicou, a marcação nos jogadores mais agressivos e dribladores do time do Luis Enrique”, iniciou.
“Jogadores como Douê, Kvaratskhelia e Barcola (quando entrou) tinham sempre dois e até três jogadores marcando a jogada individual”, completou Casagrande.
De acordo com o comentarista, há muito tempo ele não via um time brasileiro tão perfeito em campo quanto o Botafogo esteve diante do Paris. Vale destacar que os brasileiros já enfrentaram os europeus três vezes no Mundial e ainda não foram derrotados.
“Todos os botafoguenses que entraram em campo foram perfeitos e deram o máximo para essa vitória. Fazia muito tempo que não via uma equipe brasileira ser tão perfeita contra uma equipe europeia como foi o Botafogo nessa noite de quinta-feira”, concluiu Casagrande.
O Botafogo lidera o Grupo B com seis pontos. O Glorioso, no entanto, ainda não está classificado para as oitavas de final da competição e joga a vaga na próxima segunda-feira (23), quando enfrenta o Atlético de Madrid. Os espanhóis, que perderam na estreia, derrotaram o Seattle Sounders e somam três pontos. Assim, o Fogo precisa ao menos de um empate para selar a classificação no que é visto como grupo da morte.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…