John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução
A participação brasileira no Mundial de Clubes 2025 vem sendo marcada por atuações expressivas, e o Flamengo, até aqui, tem sido um dos protagonistas. A vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, na sexta-feira (20), em Filadélfia, colocou o time carioca nas oitavas de final como líder do Grupo D, com direito a elogios vindos até de rivais históricos.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, demonstrou admiração pelo desempenho rubro-negro. Durante evento na Casa Botafogo, em Los Angeles, o empresário destacou a superioridade dos clubes brasileiros frente aos europeus.
“Sei que não gostamos de ver o Flamengo vencer, mas gosto de ver o Flamengo vencer contra o Chelsea. Gosto de ver Palmeiras vencendo. Gosto de ver o Brasil dando uma surra no mundo inteiro. Temos os melhores jogadores do mundo. Agora eles sabem que também temos os melhores clubes”, afirmou diante da torcida alvinegra.
O Rubro-Negro, já garantido na próxima fase, volta a campo na terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra o Los Angeles FC, em Orlando. A partida servirá apenas para cumprir tabela, já que a equipe não pode mais ser alcançada na liderança de sua chave.
Enquanto isso, o Botafogo, que também se destacou ao vencer o PSG por 1 a 0 e o Seattle Sounders, ainda disputa sua classificação. O clube lidera o Grupo B com seis pontos e pode se classificar mesmo com derrota por até dois gols de diferença diante do Atlético de Madrid, na segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília).
Apesar de exaltar a conquista botafoguense sobre o campeão europeu, Textor deixou claro que, para ele, o maior feito do clube foi a conquista da Libertadores no ano anterior. “A imprensa europeia me perguntou se a vitória sobre o PSG foi a maior da nossa história, e eu ri. Disse que não. O jogo mais importante da história do nosso clube é a final da Libertadores. Esse é o maior troféu da América do Sul”, declarou o dirigente, segurando uma réplica da taça continental.
A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…
O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…
Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…
Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…
O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…