Flamengo

José Boto aponta técnicos da Europa que gostaria de ver no Flamengo

Durante a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo não apenas se destacou pelos resultados em campo, mas também pelo desempenho do técnico Filipe Luís. Com contrato válido até dezembro de 2025, o ex-lateral tem sido alvo de elogios tanto dentro quanto fora do clube. A diretoria, inclusive, já cogita possibilidades para o futuro.

Atualmente no comando da equipe, Filipe Luís registra 49 partidas como treinador, acumulando 33 vitórias, 13 empates e apenas 3 derrotas. Sob sua gestão, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil em 2024, além da Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca em 2025.

Esse desempenho chamou a atenção de clubes europeus, como relatou o diretor de futebol José Boto, que afirmou ter recebido mensagens de dirigentes e amigos da Europa impressionados com o futebol praticado pelo time.

Aliás, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, José Boto reconheceu a possibilidade de perder o técnico futuramente para o mercado europeu. “Tenho poucas dúvidas de que ele não terá oportunidade na Europa. A qualidade e a riqueza tática do jogo dele, somadas aos resultados, já chamam atenção”, declarou o dirigente.

Caso a saída de Filipe se concretize após o término do vínculo, Boto já possui nomes em mente para a sucessão. “Para vencer, eu escolheria [Antonio] Conte. Mas, para o estilo do Flamengo, [Roberto] De Zerbi seria perfeito”, revelou o diretor. Segundo ele, De Zerbi, atualmente no Olympique de Marseille, foi seu conhecido durante a passagem pelo Shakhtar e é visto como um “gênio, um pouco louco, mas realmente brilhante”.

A afinidade entre o atual treinador e De Zerbi também foi mencionada. Conforme destacou Boto, “Filipe gosta do futebol do De Zerbi, e o De Zerbi do Filipe”.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Reforço? Rafael Tolói se aproxima do São Paulo

O São Paulo avançou significativamente na contratação do zagueiro Rafael Tolói, de 34 anos, que…

9 minutos ago

Partida entre Flamengo e Palmeiras terá entrada gratuita; entenda

O próximo domingo (17) promete forte movimentação na Arena Barueri. Palmeiras e Flamengo se enfrentam…

39 minutos ago

Adeus? Flaco López pode trocar Palmeiras por time da Europa

O atacante Flaco López, reserva de destaque do Palmeiras, entrou na mira do Fulham, da…

1 hora ago

Filipe Luís responde críticas após vitória do Flamengo contra o Internacional

O Flamengo superou o Internacional por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de…

2 horas ago

Craque do Manchester United analisa o Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo atravessa uma fase de destaque no futebol brasileiro e sul-americano. Líder isolado do…

2 horas ago

Léo Ortiz revela qual será a postura do Flamengo para a partida de volta contra o Inter pela Libertadores

O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

2 horas ago