Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)
Os times brasileiros estão chamando atenção na Copa do Mundo de Clubes. O Palmeiras avançou na liderança do Grupo A, o Botafogo se classificou no que era visto como o grupo da morte com PSG e Atlético de Madrid, o Flamengo desbancou o Chelsea e garantiu a liderança do grupo com antecedência e o Fluminense tem situação confortável para avançar.
No programa “Galvão e Amigos”, da Band, Luxemburgo falou sobre a força do futebol brasileiro e do campeonato nacional. Para o treinador, o Brasileirão é um dos mais difíceis de ganhar do mundo, mas o produto precisa mudar para entregar algo mais atrativo internacionalmente.
“Nós temos um dos melhores campeonatos do mundo, que é o Campeonato Brasileiro, que é um dos melhores e o mais difícil de ganhar. Então nós temos que fazer com que mude alguma coisa aqui, para entregar um pacote para fora e que não vai mudar data”, diz Luxemburgo.
O técnico também relembrou a época dos troféus Teresa Herrera e Ramón de Carranza, que reunia os principais times do mundo.
“Se você pegar Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, quantos ganharam torneios como Ramón de Carranza e Teresa Herrera. Naquela época, os clubes brasileiros iam lá e ganhavam”, finalizou Luxa.
Antes da Copa do Mundo de Clubes, os times sul-americanos tinham a possibilidade de apenas um duelo contra europeu durante a temporada e ele acontecia na final do Mundial de Clubes, que passou a ser chamado agora de Intercontinental. Lá estão o campeão da Libertadores e da Uefa Champions League, que geralmente se enfrentavam na decisão.
Porém, vale ressaltar, que o último sul-americano a vencer um europeu no torneio foi o Corinthians, em 2012, quando derrotou o Chelsea. Agora, na Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo já superou o PSG e o Flamengo venceu o Chelsea de virada.
A Justiça determinou a liberação parcial dos valores bloqueados em ação movida pelo Flamengo contra…
Durante a pausa para a Data Fifa, o Flamengo reacendeu o debate sobre Fair Play…
O vínculo entre Filipe Luís e o Flamengo, que começou como jogador e agora segue…
Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan, do Catar, voltou a ser assunto no mercado brasileiro.…
O reencontro entre dois nomes emblemáticos do futebol brasileiro recente ocorreu no último domingo (09…
Na noite de segunda-feira (10 de novembro), o Flamengo divulgou o comunicado “Fair Play Financeiro”.…