Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
A Copa do Mundo de Clubes terá confronto brasileiro nas oitavas de final. Líder do Grupo A, o Palmeiras vai enfrentar o Botafogo, que terminou na segunda colocação do Grupo B. A partida será realizada no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília).
Para Casagrande, o Botafogo entra como favorito nesse confronto contra o Palmeiras. Mesmo sendo o time classificado em segundo, o Glorioso passou de fase naquele que era considerado o grupo mais difícil com PSG e Atlético de Madrid. Além disso, conseguiu derrotar os parisienses, atuais campeões da Uefa Champions League.
“O Botafogo terminou a primeira fase com um desempenho melhor e chega nessa decisão com o Palmeiras com mais força. Sem dúvida alguma, será o jogo de maior rivalidade da próxima fase, o menos previsível, o confronto sem favoritos e talvez o mais esperado desse momento”, escreveu Casagrande.
Em campo um duelo brasileiro, fora dele um confronto português. Renato Paiva e Abel Ferreira também foram exaltados por Casagrande em seu texto. Nesse embate, o ex-atacante deu favoritismo ao treinador do Verdão.
“Dois treinadores portugueses que fazem um ótimo trabalho em seus clubes, mas com o Abel com total conhecimento de seu time, enquanto o Renato Paiva ainda está formando seu time, que já é muito bom”, analisou Casão.
Vale destacar que Botafogo e Palmeiras criaram uma grande rivalidade nos últimos anos. Em 2023, o Glorioso liderava com larga vantagem no Brasileirão, mas perdeu o título para o Verdão depois de uma derrota de virada histórica do próprio time paulista.
Já em 2024 foi a vez do Botafogo ficar com os títulos. Novamente em um duelo com o Palmeiras, o time comandado por Artur Jorge foi campeão do Brasileirão. Além disso, a caminhada do título do Glorioso na Libertadores começa em uma eliminação do Verdão ainda nas oitavas de final.
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…