Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo encerrou a fase de grupos do Mundial de Clubes com empate por 1 a 1 diante do Los Angeles FC, na noite de terça-feira (24), em Orlando. Apesar do resultado que tirou os 100% de aproveitamento do time na competição, o desempenho em campo foi dominante, com amplo controle das ações e quatro finalizações na trave.
Após a partida, Filipe Luís lamentou as chances desperdiçadas. “Criamos inúmeras oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Infelizmente, a gente não estava fino na frente do gol”, declarou o treinador. O empate foi garantido com gol de Wallace Yan, aos 40 minutos do segundo tempo, apenas três minutos depois da equipe americana abrir o placar.
Aliás, Wallace voltou a se destacar. O atacante, revelado pelas categorias de base, marcou pela segunda vez consecutiva no torneio. Filipe Luís fez questão de enaltecer a postura do jogador. “O Wallace aproveita, treina muito forte. Já falei: ele não tem medo e já é uma realidade”, afirmou.
Como já estava classificado após vencer o Espérance por 2 a 0 e o Chelsea por 3 a 1, o Flamengo entrou em campo com uma formação alternativa. Nomes importantes como Erick Pulgar, Gerson, Plata, Bruno Henrique, Jorginho, Wesley e Léo Pereira foram poupados com foco no duelo eliminatório que se aproxima.
O adversário na próxima fase será o Bayern de Munique, no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em Miami. O técnico Vincent Kompany reconheceu a dificuldade do confronto. “Era Flamengo ou Chelsea. Vai ser um jogo duro”, comentou, logo após a derrota dos alemães para o Benfica por 1 a 0.
Embora tenha elogiado o desempenho do Bayern, Kompany fez críticas à cidade de Charlotte, onde a equipe jogou na rodada anterior. Segundo ele, o calor de 40 °C no estádio influenciou negativamente. Mesmo assim, afirmou que a equipe chega forte para a próxima fase. “Nós fomos dominantes, criamos mais chances, não vencemos, mas ainda chegamos fortes”, concluiu.
O zagueiro Pablo segue fora dos planos de Filipe Luís no Flamengo. Neste contexto, o…
Neste domingo (28 de setembro), às 20h30 (horário de Brasília), Corinthians e Flamengo se enfrentam…
A classificação do Flamengo sobre o Estudiantes, conquistada na última quinta-feira (25), segue repercutindo. Isso…
Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no sábado (27 de setembro),…
Corinthians e Flamengo jogam neste domingo (28 de setembro), às 20 horas e 30 minutos…
O Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, no Rio…