Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A classificação do Flamengo em primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo de Clubes levou a equipe brasileira ao encontro do Bayern de Munique nas oitavas de final. A equipe alemã, por sua vez, terminou em segundo lugar do Grupo C após ser derrotada pelo Benfica por 1 a 0 na terça-feira (24 de junho), em Charlotte, nos Estados Unidos.
Esse confronto reacendeu laços entre jogadores que já vestiram ambas as camisas. Um deles é Thomas Müller, que disputa sua última competição pelo Bayern. O atacante afirmou que pretende buscar informações sobre o Flamengo com um velho conhecido. “Ainda não assisti aos jogos do Flamengo, mas vou ligar para o Rafinha para ele me dar algumas informações detalhadas”, declarou em entrevista ao canal Sportv, com bom humor e elogios ao desempenho do Rubro-Negro na fase de grupos.
Rafinha, ex-lateral com passagens marcantes pelos dois clubes, comentou a brincadeira de Müller. “O bicho está pegando para o meu lado. Vou desligar o telefone, aí não preciso responder ninguém”, brincou o ex-jogador, que reconheceu o carinho de ambos os lados e disse que manterá discrição no momento. “Meu coração está dividido”, afirmou.
Ao analisar o confronto, Rafinha demonstrou confiança na capacidade do time carioca. “Com certeza dá para passar, tem totais chances. O Flamengo tem uma equipe muito forte, vem provando isso há muitos anos”, destacou. Ele também rasgou elogios ao técnico Filipe Luís, seu ex-companheiro em campo e atual comandante do time. “O Filipe é um grande amigo, sempre com ideias novas. Sabia que teria sucesso como treinador”, comentou o lateral, revelando acreditar que o treinador futuramente comandará equipes na Europa.
Apesar da derrota para o Benfica, Müller tentou manter o foco e apontou que o torneio entra em nova fase. “Agora é mata-mata, e a cada jogo é ganhar ou ir para casa”, afirmou o camisa 25, que soma 741 partidas, 247 gols e 220 assistências pelo clube bávaro desde 2008.
Por fim, enquanto o Flamengo encerrou sua fase de grupos com duas vitórias e um empate, o Bayern chega pressionado, mas com tradição e experiência em torneios internacionais. A expectativa agora se volta para o aguardado confronto, que promete reunir técnica, história e rivalidade recente entre europeus e sul-americanos.
O jornalista Fábio Sormani levantou a possibilidade de Neymar defender o Flamengo caso o clube…
o atacante Bruno Henrique teve seu julgamento concluído na quinta-feira (13 de novembro), no Superior…
Nesta quinta-feira (13 de novembro), Jan Virgili comentou a boa fase no Mallorca e a…
O ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, detalhou a disputa com o Flamengo pela contratação de…
A Seleção Brasileira treina em Londres para os dois últimos amistosos do ano, contra Senegal…
Após oficializar a aposentadoria em setembro, Renato Augusto passou a projetar sua continuidade no futebol…