Flamengo

Neuer é sincero ao falar sobre o Flamengo

Com a definição do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o goleiro Manuel Neuer comentou sobre o desafio que se aproxima, demonstrando otimismo quanto ao desempenho de sua equipe.

O Bayern, que encerrou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo C após ser derrotado pelo Benfica por 1 a 0, terá pela frente o líder do Grupo D.

A equipe bávara foi a campo com um time alternativo, já classificada, e acabou superada pelos portugueses, o que alterou o caminho da equipe no torneio.

O duelo entre os dois clubes ocorrerá no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. O embate será decidido em jogo único e, caso termine empatado, poderá ser resolvido na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis. O vencedor enfrentará Inter Miami ou PSG nas quartas de final.

Durante entrevista ao site da FIFA, Neuer destacou a evolução do time alemão durante a última partida da fase de grupos. “Precisamos começar com intensidade no próximo jogo contra o Flamengo. Honestamente, estou confiante pelo segundo tempo e pelo que alcançamos com nosso time, como criamos as chances”, afirmou o goleiro. Ele ainda completou: “Se jogarmos os 90 minutos dessa forma e criando chances, estou otimista para o torneio”.

Ao avaliar o desempenho recente da equipe, Neuer também comentou sobre as diferenças entre os tempos da última partida. “O começo do primeiro tempo não foi bom, mas vimos outro time na segunda etapa. A posse de bola aumentou, nos defendemos bem e a intensidade foi muito maior”, explicou.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Clube da Europa faz publicação direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com contrato recém-renovado com o Flamengo até 2028, Arrascaeta foi homenageado no gramado do Maracanã…

6 horas ago

Conmebol anuncia nova tecnologia para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Nesta quarta-feira (12 de novembro), a Conmebol confirmou o uso do impedimento semiautomático (SAOT) e…

6 horas ago

Flamengo prepara barca de saídas para 2026; veja nomes confirmados

Nesta quarta-feira (12 de novembro), o Flamengo avançou no planejamento de 2026 enquanto disputa Libertadores…

6 horas ago

A declaração de Bap sobre a negociação de renovação de Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo conduz negociações para renovar o contrato com Filipe Luís, atual técnico da equipe…

6 horas ago

Flamengo recebe apoio do presidente do Corinthians; entenda

A recente manifestação do Flamengo sobre temas estruturais do futebol brasileiro encontrou eco no Corinthians.…

6 horas ago

Pedro, Léo Ortiz, Jorginho e Allan: Flamengo emite boletim médico

Em meio à preparação para a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para sábado…

7 horas ago