Flamengo

Centroavante pode deixar o Flamengo nas próximas semanas

A situação de Juninho no Flamengo está em fase de avaliação interna, mesmo após um curto período desde sua chegada. Contratado no início de 2025, o atacante ainda não conseguiu se consolidar no elenco principal e, atualmente, seu futuro no clube é incerto. Conforme informações do setorista Fabrício Lopes, o jogador pode ser negociado já na próxima janela de transferências do meio do ano, dependendo de sua atuação nas próximas semanas.

Aliás, Juninho tem atuado principalmente pelo time de transição do Flamengo, sem conseguir chamar a atenção da comissão técnica. A expectativa inicial era que ele se tornasse uma opção viável para o ataque rubro-negro, contudo, o desempenho abaixo do esperado gerou questionamentos internos. De acordo com relatos, tanto o técnico Filipe Luís quanto o diretor de futebol José Boto reconhecem que a contratação do atacante não gerou os resultados imaginados.

Juninho em viagem com a delegação do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Ainda que o clube não tenha se manifestado oficialmente, nos bastidores há uma movimentação para tentar negociar o jogador, a fim de que o elenco seja otimizado. “Há um consenso velado entre Filipe Luís e José Boto de que o Juninho não era o que eles esperavam”, revelou o jornalista. Portanto, o Flamengo aguarda novos jogos para definir o destino do atleta.

No aspecto estatístico, Juninho participou de 11 partidas oficiais pelo clube. Desse total, acumulou 394 minutos em campo, o equivalente a pouco mais de quatro jogos completos. Seu desempenho resultou em três gols marcados: dois pelo Campeonato Carioca e um na Copa Libertadores. Já no Brasileirão e na Copa do Brasil, não balançou as redes.

Conforme os dados, foram oito jogos no Carioca, sendo titular em três. Na Libertadores, atuou em quatro partidas, duas como titular. No Brasileirão, esteve presente em seis jogos, com dois como titular, enquanto na Copa do Brasil participou de dois confrontos, ambos saindo do banco de reservas.

Em síntese, a trajetória de Juninho no Flamengo tem sido marcada por dificuldades de adaptação e desempenho. Ainda que tenha tido oportunidades, sua permanência dependerá essencialmente do que apresentar nos próximos compromissos, pois o clube já sinaliza a intenção de reformular o setor ofensivo.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Nunes direcionada ao Flamengo

O Flamengo completa 130 anos neste sábado (15), e a data será marcada por homenagens…

1 hora ago

Onde assistir Flamengo x Sport ao vivo

Sport e Flamengo se enfrentam neste sábado (15), às 18h30, em jogo adiado da 12ª…

2 horas ago

Lucas Paquetá teve conversa com Filipe Luís sobre volta ao Flamengo

Uma declaração de Lucas Paquetá, concedida na noite de quinta-feira (13), movimentou as redes sociais…

2 horas ago

Neymar pode assinar com o Flamengo, afirma jornalista

O jornalista Fábio Sormani levantou a possibilidade de Neymar defender o Flamengo caso o clube…

20 horas ago

AGORA: Bruno Henrique, do Flamengo, é absolvido pelo STJD

o atacante Bruno Henrique teve seu julgamento concluído na quinta-feira (13 de novembro), no Superior…

21 horas ago

Ex-Barcelona relembra partida contra o Flamengo: “foi incrível…”

Nesta quinta-feira (13 de novembro), Jan Virgili comentou a boa fase no Mallorca e a…

23 horas ago