Flamengo

Rossi é procurado por time da Europa e pode deixar o Flamengo

Vivendo uma fase sólida no Flamengo, o goleiro Agustín Rossi despertou o interesse da Udinese, da Itália. O clube europeu iniciou contatos com representantes do Rubro-Negro a fim de obter informações sobre a situação contratual do camisa 1. A sondagem foi confirmada por veículos da imprensa europeia, como o jornal espanhol AS, que apontou que os italianos acompanham o atleta desde seus tempos de Boca Juniors.

Além da Udinese, outros clubes do futebol internacional demonstraram interesse. Conforme apuração, equipes da Arábia Saudita e da Premier League também observam o desempenho do argentino. Contudo, nenhuma formalizou uma proposta até o momento.

No Flamengo, a diretoria nega ter recebido qualquer oferta oficial e garante que ainda não chegou nada ao clube. Fontes internas reforçaram também o desejo de estender o vínculo com o jogador.

Atualmente, Rossi tem contrato até o fim de 2027, mas já iniciou conversas para uma renovação até dezembro de 2031. A intenção do departamento de futebol é manter o goleiro como peça central no elenco, principalmente considerando o seu desempenho recente. Desde que chegou ao clube, no fim de 2023, Rossi já disputou 109 partidas, com 63 vitórias, 29 empates e 17 derrotas. O goleiro sofreu 72 gols nesse período.

No Mundial de Clubes, competição disputada nos Estados Unidos, o argentino segue sendo destaque. Ele atuou nas três partidas disputadas até aqui, sofrendo apenas dois gols. Na estreia, foi fundamental para a vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, da Tunísia, segurando o resultado no segundo tempo com defesas importantes.

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (29 de junho), às 17h (horário de Brasília), contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do torneio. Rossi está confirmado como titular. A partida será realizada no Hard Rock Stadium, em Miami, e contará com transmissão de diversos canais, incluindo Globo, Sportv, CazéTV, DAZN e Disney+.

Henrique Machado

Recent Posts

Grêmio: Marcelo Marques se pronuncia oficialmente sobre Róger Guedes

O Grêmio anunciou oficialmente a desistência da contratação de Róger Guedes, atacante do Al Rayyan,…

9 minutos ago

Ex-jogador de Flamengo e Inter revela para quem vai torcer na Libertadores

O confronto entre Flamengo e Internacional, marcado para esta quarta-feira (13) às 21h30 no Maracanã,…

1 hora ago

Veja quem pode ser o possível substituto de Arrascaeta no Flamengo

O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores,…

2 horas ago

Corinthians tem reunião para definir futuro de jogador cobiçado pelo Inter

O futuro do lateral direito Guilherme Pellegrin no Corinthians está prestes a ser definido. Com…

2 horas ago

Flamengo vive crise política nos bastidores, diz jornalista

A atual administração do Flamengo tem enfrentado um cenário de intensa turbulência nos bastidores. Conflitos…

2 horas ago

Fluminense toma decisão sobre saída de John Kennedy

O Fluminense optou por não negociar John Kennedy, recusando a proposta do Shakhtar Donetsk, da…

3 horas ago