Flamengo

A declaração de Tostão sobre Flamengo x Bayern de Munique

Neste domingo (29), o Flamengo joga a vida na Copa do Mundo de Clubes contra o Bayern de Munique. A partida é válida pelas oitavas de final do torneio e terá bola rolando às 17h (de Brasília). Em sua coluna na Folha de São Paulo, Tostão avaliou o duelo, previu um jogo de muitos gols e apontou o caminho da classificação ao Rubro-Negro.

“As duas equipes se destacam pelo controle da bola, com aproximação e troca de passes, e por serem bastante ofensivas. Podem ocorrer muitos gols. O time alemão joga com a defesa muito adiantada, e os defensores são grandes e lentos. O Flamengo pode aproveitar com passes nas costas dos zagueiros para os rápidos atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo”, escreveu Tostão.

De acordo com Tostão, o Flamengo tem que tomar cuidado com dois jogadores em especial, que são Kimmich e Harry Kane. O atacante é goleador, mas também se movimenta bastante e sai da área para criar as jogadas.

“O Bayern possui um meio-campista fora de série, um craque (Kimmich). Os pontas são rápidos, dribladores. O excepcional centroavante Kane se movimenta bastante e costuma receber a bola entre o meio-campo e a defesa para dar passes decisivos”, alerta Tostão.

“Terá que ser mais compacto. Musiala, meia centralizado, tem feito muita falta. Ele tem sido substituído pelo veterano Müller, que foi um grande jogador e é hoje cada dia mais discreto”, completou.

Flamengo e Bayern de Munique vão a campo cientes do adversário nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Eles vão encarar o vencedor de PSG x Inter Miami, que se enfrentam também neste domingo (29), às 13h (de Brasília).

CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DA COPA DO MUNDO DE CLUBES:

Palmeiras x Botafogo;
Benfica x Chelsea;
PSG x Inter Miami;
Flamengo x Bayern de Munique;
Inter de Milão x Fluminense;
Manchester City x Al-Hilal;
Borussia Dortmund x Monterrey;
Real Madrid x Juventus

Matheus Leal

Recent Posts

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

2 dias ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

2 dias ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

2 dias ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

2 dias ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

2 dias ago

Flamengo define valor mínimo para vender Carrascal

Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…

2 dias ago