Fluminense elenco (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C)
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a Inter de Milão por 2 a 0, o Fluminense já sabe que terá uma baixa importante para o próximo compromisso. O lateral-esquerdo Renê, titular em três das quatro partidas disputadas até aqui, está suspenso e não poderá atuar na sequência da competição.
A suspensão foi motivada pelo segundo cartão amarelo recebido pelo jogador, ainda no primeiro tempo do confronto diante dos italianos.
Ele foi advertido aos 35 minutos por falta cometida sobre Barella. Anteriormente, Renê já havia sido advertido na última rodada da fase de grupos, contra o Mamelodi Sundowns.
Com o gancho, a tendência é que Gabriel Fuentes assuma a vaga na lateral esquerda. O colombiano já atuou como titular na vitória contra o Ulsan, da Coreia do Sul. A ausência de Renê ocorre justamente em um momento de expectativa, já que o adversário do Fluminense sairá do duelo entre Manchester City e Al Hilal, que será disputado ainda nesta segunda-feira (30), às 22h (horário de Brasília), em Orlando.
Apesar do desfalque, o clube das Laranjeiras recebeu uma boa notícia no regulamento. A partir das quartas de final, os cartões acumulados até aqui serão zerados. Isso beneficia os demais atletas advertidos, como Árias, Nonato, Martinelli e Keno, que agora evitam suspensão automática para uma eventual semifinal.
Por fim, vale lembrar que todos os jogos do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes estão sendo transmitidos gratuitamente pela CazéTV.
O Flamengo pode ter três jogadores convocados para a Seleção em outubro, visto que Alex…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), na…
O Flamengo saiu de campo neste fim de semana com mais do que uma vitória.…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), pela…
Depois de um duelo extremamente desgastante contra o Estudiantes pela Libertadores, na quinta-feira (25 de…
O Flamengo vive a expectativa pelo retorno de Erick Pulgar após três meses fora por…