Escudo da Juventus (Foto: Reprodução)
Dois nomes do elenco rubro-negro estão no centro das atenções da Juventus. Após boas atuações no Mundial de Clubes, o clube italiano estuda propostas por Léo Ortiz e Wesley. Ambos os jogadores se destacaram na campanha da equipe carioca nos Estados Unidos e despertaram o interesse da tradicional agremiação de Turim.
A janela de transferências do meio do ano será aberta oficialmente em quarta-feira (10 de julho).
Conforme revelou o jornalista italiano Mirko Di Natale, a Juventus está disposta a investir 15 milhões de euros (cerca de R$ 96,3 milhões) pela contratação de Ortiz. O valor, no entanto, está distante da multa rescisória estipulada em contrato com o Flamengo, que é de 80 milhões de euros (R$ 514 milhões).
O defensor chegou ao clube carioca em março de 2024, após ser adquirido junto ao Bragantino por 7 milhões de euros. O vínculo atual vai até dezembro de 2028.
Apesar do alto interesse, a diretoria flamenguista mantém postura cautelosa. Internamente, há o entendimento de que a negociação só será iniciada caso a proposta italiana atinja valores mais próximos da cláusula contratual.
“A Juventus sabe que precisará chegar perto da multa se quiser contratá-lo”, destacou um dirigente envolvido nas tratativas.
Além de Léo Ortiz, o lateral-direito Wesley também está na mira do mercado europeu. O jogador revelou, em entrevista à Gazzetta Dello Sport, que Juventus e Roma demonstraram interesse em sua contratação. Apesar disso, ele garantiu que sua prioridade segue no Flamengo.
“Estamos vivendo o Mundial de Clubes, que está sendo uma experiência maravilhosa e queremos ir o mais longe possível. Sabemos bem qual é a nossa prioridade”, declarou.
Aos 20 anos, Wesley é um dos destaques da equipe de Filipe Luís. Segundo o próprio atleta, conselhos de companheiros mais experientes como Danilo, Alex Sandro e Jorginho — todos com passagem pela Série A italiana — influenciam em seu desejo de atuar no futebol europeu.
“Meu sonho é jogar na Europa pelo menos uma vez na carreira”, afirmou o jovem defensor.
Ainda que demonstre interesse em uma transferência futura, Wesley não cogita sair imediatamente. “Não é hora de pensar no futuro. Estou feliz no Brasil e focado no Flamengo”, completou, reforçando seu comprometimento com o atual projeto no clube da Gávea.
A movimentação da Juventus sobre os atletas rubro-negros está condicionada ao término do Mundial de Clubes e à abertura oficial do mercado internacional. A partir da quarta-feira (10 de julho), novas conversas devem ocorrer. A direção do time italiano, que realiza uma reformulação no setor defensivo, vê em Léo Ortiz um nome experiente e capaz de contribuir já na próxima temporada.
Enquanto isso, Wesley aguarda definições. O Flamengo, por sua vez, observa o cenário com atenção e já prepara o lateral uruguaio Varela para assumir a titularidade em caso de saída do jovem revelado pelas categorias de base do clube.
Gerson, atualmente vinculado ao Flamengo, vive um momento de indefinição sobre seu futuro. Embora o…
Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, um episódio…
Um dos favoritos ao título vai a campo nesta segunda-feira, 30 de junho. Desse modo,…
O Flamengo foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes. Depois de grande campanha na…
A atuação do Flamengo na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique,…
O Flamengo sofreu um duro golpe no último domingo (29), durante a derrota por 4…