Pedro, Cebolinha, Varela, Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia: sábado (12 de julho), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (horário de Brasília). O treinador argentino comentou sobre o desafio e destacou a exigência da competição nacional.
“É muito difícil (o Brasileirão), mas estamos no São Paulo. Todos querem ter esse problema. Se for Flamengo no Maracanã e Bragantino fora, é isso que queremos”, afirmou Crespo, em sua primeira coletiva após assumir o cargo. “Bem-vindo ao Campeonato Brasileiro. Se não é o mais difícil do mundo, está muito perto disso. Não tem jogo fácil. Precisamos focar em nós mesmos, em construir nossa identidade”, acrescentou.
O Tricolor vive um momento delicado na tabela. Atualmente na 14ª posição, com 12 pontos, a equipe está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. A missão de Crespo, assim, vai além da estreia: passa pela recuperação do desempenho do time e, principalmente, por tirar o clube da parte de baixo da classificação.
Do outro lado, o Flamengo, que lidera o Brasileirão com 24 pontos, também volta suas atenções ao campeonato após a eliminação no Mundial de Clubes. A equipe carioca foi derrotada pelo Bayern de Munique por 4 a 2, em confronto realizado no domingo (29 de junho), em Miami (EUA). O revés nas oitavas de final interrompeu a trajetória rubro-negra no torneio internacional.
Mesmo com o tropeço, o time comandado por Filipe Luís segue com foco total no cenário nacional. Afinal, o Flamengo tem a mesma pontuação que o Cruzeiro e apenas um ponto de vantagem sobre o Bragantino. Assim sendo, o confronto diante do São Paulo se apresenta como crucial na luta pela manutenção da liderança.
A reapresentação dos jogadores do Flamengo está marcada para sábado (05 de julho), às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. O grupo terá dias intensos de treinamentos para se recuperar física e mentalmente da maratona recente.
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…