Categories: Flamengo

Ele é titular do Flamengo mas quer ir jogar no Cruzeiro

O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da bola, inclusive entre ex-companheiros de clube.

O atacante, que chegou à equipe mineira no início da temporada após uma trajetória vitoriosa no Flamengo, tem sido um dos destaques da Raposa, somando nove gols e quatro assistências em 22 partidas oficiais.

Em entrevista ao podcast Podpah, o camisa 9 revelou que alguns atletas têm buscado informações sobre a rotina em Belo Horizonte e demonstrado interesse em atuar no Cruzeiro. “Jogadores me chamam perguntando como é jogar no Cruzeiro, como é a cidade, procurando saber e querendo vir pra cá”, contou o atacante, que atualmente é o vice-artilheiro do time.

Essa fala motivou uma publicação do jornalista Fernando Rocha, ex-apresentador da TV Globo e torcedor assumido do Cruzeiro, nas redes sociais. Em resposta a um perfil que repercutia o trecho da entrevista, Rocha afirmou: “Eu sei de um. Ex-colega do Gabi, titular do Flamengo. Tá doidinho pra vir. Uma pena que já fez sete jogos no BR! Quem sabe ano que vem”.

A declaração gerou intensa repercussão entre os torcedores e a imprensa esportiva, que passaram a especular sobre a identidade do atleta. O nome mais citado nas redes foi o do atacante Luiz Araújo. Titular com frequência no time de Tite, o jogador tem forte relação com Gabigol e, inclusive, já esteve na mira do Cruzeiro em uma negociação anterior que envolvia o meia Matheus Pereira.

Entretanto, qualquer movimentação imediata é inviável, já que o atleta citado por Rocha já completou sete partidas no Campeonato Brasileiro, o que impede uma transferência para outro clube da Série A nesta janela do meio do ano. Assim, eventual negociação só poderia ocorrer a partir de 2026.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

17 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

17 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

17 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

17 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

18 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

18 horas ago