Reprodução
O futuro de Gerson no Flamengo está oficialmente selado. O volante, que tinha reapresentação marcada com o restante do elenco rubro-negro no sábado (05), após a pausa pela participação no Mundial de Clubes, não deve retornar ao Ninho do Urubu. Isso porque o Zenit, da Rússia, efetuou o pagamento da multa rescisória do jogador, antecipando sua transferência para o futebol europeu.
Segundo o jornal O Globo, o clube russo depositou aproximadamente R$ 160 milhões, valor estipulado no contrato do camisa 8. Sendo assim, Gerson está de saída e não participará mais das atividades com o grupo comandado por Filipe Luís.
Vale destacar que, embora o contrato previa que a multa fosse paga pelo próprio jogador, quem quitou o valor foi o Zenit. Isso gerou certo desconforto interno no Flamengo, especialmente pela forma como a operação foi conduzida.
Além disso, o clube carioca mantém cautela até que o valor depositado seja convertido em reais e a operação seja concluída de forma segura, isso porque há embargos financeiros envolvendo a Rússia devido à guerra com a Ucrânia.
Por isso, mesmo com a transação encaminhada, o Flamengo só oficializará a rescisão de contrato junto à CBF após a compensação bancária do valor.
O Zenit acelerou a contratação após o interesse do Al Nassr, da Arábia Saudita, que tentou seduzir Gerson com salário superior e a possível chegada de Jorge Jesus. Porém, o volante já havia avançado nas tratativas com o time russo e preferiu manter o acordo.
Dessa maneira, Gerson encerra uma trajetória marcante na Gávea. Ao todo, somando as duas passagens, disputou 253 partidas, marcou 19 gols e deu 34 assistências.
Cabe ressaltar que ele foi peça-chave em conquistas como a Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, além de títulos estaduais e continentais.
Portanto, o adeus é de um dos grandes nomes recentes da história do clube. E o Flamengo, agora, observa o mercado para preencher a lacuna deixada por seu antigo camisa 8.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…
O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…
Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…
O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…
O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…