Flamengo

Venda de Gerson vai render valor extra ao Flamengo

A rescisão contratual entre Flamengo e Gerson foi oficializada na sexta-feira (04 de julho), com a confirmação do desligamento do meio-campista no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O encerramento do vínculo se deu após o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 25 milhões de euros, feito pelo Zenit, da Rússia.

O clube rubro-negro, entretanto, destacou em comunicado que a iniciativa pela rescisão partiu do próprio jogador, caracterizando o movimento como “pedido de demissão” e uma “rescisão unilateral”. Em nota, o Flamengo agradeceu ao atleta pelos serviços prestados e desejou sucesso em sua trajetória, afirmando que Gerson “honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo”.

Contudo, o encerramento contratual pode não ter encerrado todos os compromissos financeiros entre as partes. Conforme informações obtidas, existe um contrato de direito de imagem assinado entre o Flamengo e Gerson, que prevê pagamento proporcional caso o vínculo seja encerrado antes do prazo. O valor estimado desse contrato chega a aproximadamente R$ 40 milhões.

Nesse sentido, o clube avalia a possibilidade de recorrer à Justiça a fim de cobrar os valores remanescentes. Segundo o advogado Cristiano Caús, especialista em direito desportivo, a cobrança pode ser válida se houver no contrato cláusula de multa pelo término antecipado. “Se o atleta buscou a rescisão unilateral do contrato de trabalho, o clube pode cobrar a multa prevista no contrato de imagem, caso este preveja tal possibilidade”, explicou.

Anteriormente, o jogador e o Zenit já haviam selado um acordo, mas a entrada do Al-Nassr, da Arábia Saudita, nos dias finais da negociação chegou a balançar o atleta. A disputa envolveu diferentes representantes: enquanto o Zenit tratava com o pai de Gerson, Marcão, por meio do intermediário Júnior Mendonça, o clube saudita negociava com Carlos Leite, agente oficial do jogador.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Gerson teve duas passagens pelo Flamengo. Na mais recente, iniciada em 2023, disputou 144 partidas, marcou 12 gols e deu 24 assistências. Durante esse período, conquistou a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo emite comunicado oficial sobre Gerson

A passagem de Gerson pelo Flamengo chegou oficialmente ao fim nesta sexta-feira (04 de julho).…

32 minutos ago

Vampeta critica atitude do Flamengo com Pedro

O clima está quente nos bastidores do Flamengo com a situação do atacante Pedro, que…

1 hora ago

Flamengo define data de retorno de Pulgar ao Brasil após cirurgia

O meio-campista Erick Pulgar, que defende o Flamengo desde 2022, passará os próximos 15 dias…

2 horas ago

O resultado do julgamento de Gabigol por doping

O atacante Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, foi absolvido nesta sexta-feira (04) pelo Tribunal Arbitral…

3 horas ago

Situação de Pedro gera atrito no Flamengo

A repercussão sobre o desejo de venda do atacante Pedro gerou forte desconforto interno no…

3 horas ago

Proposta de 236,7 milhões é recusada e Flamengo deixa de faturar caminhão de dinheiro

O Flamengo deixou de arrecadar cerca de R$ 59 milhões devido à recusa do Fulham…

4 horas ago