Flamengo

Flamengo emite comunicado sobre Alex Sandro e Ayrton Lucas

O Flamengo saiu vitorioso no confronto com o São Paulo no último sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, mas o resultado veio acompanhado de duas preocupações no setor defensivo. Durante a partida no Maracanã, os laterais Alex Sandro e Ayrton Lucas deixaram o campo por motivos médicos, e ambos tiveram os diagnósticos confirmados neste domingo (13).

Alex Sandro foi o primeiro a ser substituído. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o lateral sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda e solicitou a troca. Submetido a exame de imagem, foi diagnosticado com lesão muscular no local. O jogador já iniciou o processo de recuperação junto ao departamento médico do clube e não estará disponível para os próximos compromissos do time.

Posteriormente, quem também precisou deixar o gramado foi Ayrton Lucas. Após dividida com Enzo Díaz no segundo tempo, o lateral caiu com fortes dores na perna esquerda e precisou ser retirado de maca. O impacto do lance causou um corte profundo com exposição óssea, o que demandou atendimento hospitalar imediato. Apesar da gravidade visual, o clube informou que o quadro clínico é estável e sem dores.

“Com uma lesão corto-contusa na perna esquerda, sofrida durante o confronto com o São Paulo no último sábado (12), o lateral-esquerdo Ayrton Lucas receberá alta hospitalar na noite deste domingo (13).O médico do Flamengo, Dr. Luiz Macedo, avaliou o jogador nesta tarde e constatou que ele encontra-se bem clinicamente e sem dor no local. Após 24 horas de administração de antibiótico intravenoso, ele será liberado para seguir com a medicação por via oral em casa”, comunicou o clube.

O técnico Filipe Luís comentou sobre a situação do elenco após o término da partida. Mesmo com Matías Viña disponível, a escolha para substituir Ayrton Lucas durante o jogo foi Varela. O treinador justificou a decisão com base na condição física dos atletas e no ritmo intenso da partida.

“É um menino que treina com uma força, com uma intensidade. Puxa fila em tudo. E eu não tenho dúvida que ele vai voltar ao nível dele quanto antes. Mas, nesse momento, eu optei pelo Varela porque acredito que já está mais adaptado e entendendo muito bem o que eu quero”, explicou o comandante rubro-negro.

A equipe carioca volta a campo na quarta-feira (16 de julho), quando enfrenta o Santos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

37 minutos ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

43 minutos ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

1 hora ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

1 hora ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

2 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

3 horas ago