Flamengo

Rafinha se manifesta após polêmica entre Filipe Luís e Pedro: “Fácil saber quem tem razão”

O ex-lateral Rafinha se manifestou sobre a polêmica entre Filipe Luís e Pedro. O atual comentarista do Grupo Globo foi companheiros de ambos enquanto vestiu a camisa do Flamengo, em 2020, e afirmou que é fácil chegar a conclusão de quem tem razão nessa história. Para ele, o técnico está correto.

“Até um tempo atrás, o Pedro era companheiro de vestiário do Filipe. E o Pedro sabe que o Filipe é um exemplo. Sou amigo dos dois. Um cara que sempre treinou, sempre aplicou. Fica fácil de saber quem tem a razão. Jamais vou condenar o Pedro, que é fantástico, tem coração gigante. É um grande jogador, e o Flamengo precisa muito do Pedro. Agora, nessa parte de treinamento… o treinamento te condiciona para o jogo”, iniciou Rafinha.

“Hoje, a velocidade, a dinâmica, a força dos jogos te faz ter que treinar bem. Pode parecer que foi agressivo, expôs demais o Pedro, não. Ele falou: ‘A falta de respeito foi com os companheiros’. Foi com o grupo. Ele não pode ficar mal com 40 e ficar bem com o Pedro. Ele tem que ficar bem o grupo, com todos. Por mais que ele seja parceiro. Fica ruim, porque é uma reclamação de falta de empenho nos treinamentos”, completou o ex-lateral.

Logo após a vitória do Flamengo em cima do São Paulo, Filipe Luís esclareceu o motivo de não ter relacionado Pedro para a partida. O treinador foi duro nas palavras ao dizer que o comportamento do atacante tinha sido “lamentável” e “ridículo” na semana de treinamentos.

Na manhã desta segunda-feira (14), o Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu e Pedro fez uma reunião fechada com os companheiros. O atacante reconheceu que não treinou bem durante a semana e que o vazamentos dos prints que o “colocavam à venda” mexeu com ele. Entretanto, não pediu desculpas e não recebeu nenhum tipo de resposta dos demais jogadores.

A ideia do Flamengo é recuperar Pedro, entretanto a saída do atacante não está descartada. Vale lembrar que ele tem oito jogos no Brasileirão e, por isso, não pode vestir a camisa de nenhum clube na competição em 2025. Assim, uma negociação interna é vista como fora da realidade para a temporada atual.

Matheus Leal

Recent Posts

Atualização importante sobre a renovação de Filipe Luís com o Flamengo

A renovação de Filipe Luís com o Flamengo segue em negociação, mas o principal impasse,…

4 horas ago

Anderson Talisca é oferecido ao Flamengo, e clube toma decisão

Anderson Talisca foi recentemente oferecido ao Flamengo, conforme revelado pelo jornalista Jonas Stelmann, mas atualizações…

5 horas ago

Flamengo x Corinthians pela Supercopa já tem data definida

O confronto da Supercopa Rei de 2026 já está confirmado: Flamengo e Corinthians medem forças…

5 horas ago

Flamengo não libera jogador para negociar saída do clube

Com participação limitada no Flamengo ao longo de 2025, De la Cruz terá um mês…

5 horas ago

Atacante do Flamengo entra na mira do Cruzeiro para 2026

Com a aproximação da janela de transferências, o nome de Everton Cebolinha surge como possibilidade…

5 horas ago

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

1 dia ago