Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
A negativa do Flamengo à proposta do Cruzeiro por Matheus Gonçalves não passou despercebida, principalmente por Gabigol. O atacante, atualmente defendendo o clube mineiro, usou as redes sociais para expressar seu descontentamento de forma inusitada, alimentando rumores e deixando torcedores em alerta.
Na noite desta segunda-feira (14), Gabigol publicou três emojis no ‘X’ (antigo Twitter): um boneco com zíper na boca, uma expressão chateada e um rosto com semblante fechado. Isso porque o Cruzeiro havia tentado contratar Matheus Gonçalves, ex-companheiro de Gabigol no Flamengo, mas a negociação foi barrada pela diretoria rubro-negra.
Sendo assim, a possível reaproximação entre os dois jogadores foi adiada, gerando frustração tanto no atacante quanto em parte da torcida cruzeirense.
Vale destacar que o Cruzeiro ofereceu 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves. No entanto, a diretoria do Flamengo entendeu que os valores não condiziam com o potencial do jovem meia-atacante. Por isso, o clube optou por recusar a investida.
Dessa maneira, o Departamento de Futebol do Flamengo decidiu encerrar qualquer tratativa com o clube mineiro neste momento. Cabe ressaltar que Matheus é considerado uma joia promissora das categorias de base e já vinha sendo integrado ao elenco principal em diversas oportunidades.
Com isso, Matheus Gonçalves permanece à disposição do técnico Filipe Luís para a sequência da temporada. O jovem segue treinando com o grupo e poderá ganhar mais minutos nas competições futuras. Além disso, sua valorização recente reforça a estratégia do clube em apostar no talento da base.
Portanto, a publicação de Gabigol gerou ainda mais repercussão, indicando possíveis frustrações internas e reafirmando seu laço com o ex-clube. Desse jeito, o episódio evidencia como o mercado da bola vai muito além das negociações ele também se joga nas redes.
O português Alfredo Almeida, recém-nomeado diretor das categorias de base do Flamengo, teve sua apresentação…
O vínculo de Pedro com o Flamengo tem sido marcado por altos e baixos. Revelado…
Michael, atualmente com vínculo contratual com o Flamengo até dezembro de 2028, pode novamente trocar…
A transferência de Gerson para o futebol russo marcou o fim de um novo ciclo…
O Bayer Leverkusen desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (15 de julho) para iniciar…
Reintegrado ao elenco do Fluminense após passagem pelo futebol mexicano, John Kennedy está de volta…