Flamengo

Diretoria do Flamengo contrata três jogadores

A janela de transferências do futebol brasileiro segue movimentada, mas no Flamengo, as atenções neste momento estão voltadas para a base. Isso porque a única contratação confirmada até agora nesta janela envolve o elenco sub-16. Sendo assim, o Rubro-Negro anunciou a chegada de três jovens promessas para reforçar o time de base no restante da temporada.

Carlos Henrique de Carvalho (ponta esquerda), Jhon Kennedy (lateral esquerdo) e Julio Cézar (centroavante) foram os escolhidos. Os atletas se destacaram no Centro Esportivo Wilson Goiano e chegaram ao Flamengo após aprovação do setor de scout do clube. Vale destacar que a informação foi revelada pelo youtuber Flazoeiro, em parceria com o perfil especializado ‘FlaBase’.

Novos reforços já se adaptam ao ambiente rubro-negro

Com isso, os três jogadores já estão no Rio de Janeiro e iniciaram o processo de adaptação no Ninho do Urubu. A comissão técnica liderada por Diogo Calhau será responsável pelo desenvolvimento dos jovens talentos no restante da temporada. Por isso, a expectativa é de que os atletas evoluam rapidamente sob a estrutura de alto nível oferecida pelo clube.

Cabe ressaltar que o investimento contínuo nas categorias de base é uma das principais estratégias do Flamengo para garantir sustentabilidade esportiva e financeira. Além disso, historicamente, o clube colhe bons frutos com essa política, nomes como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier passaram pelo mesmo processo antes de brilharem no profissional e no futebol europeu.

Equipe principal ainda sem reforços; Gerson é a única baixa

Enquanto os reforços para o time profissional seguem em compasso de espera, a única movimentação relevante na equipe principal foi a saída de Gerson. O volante assinou com o Zenit, da Rússia, e rendeu ao Flamengo cerca de R$ 160 milhões.

Portanto, a diretoria parece apostar em um planejamento cauteloso nesta janela. Dessa maneira, o foco na base reforça o compromisso do clube com a formação de atletas e a continuidade de um projeto sólido de longo prazo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Saiba tudo sobre Taty Castellanos, atacante acertado com o Flamengo

O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…

12 minutos ago

Santos x Flamengo: Neymar vai jogar?

Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…

2 horas ago

Ex-jogador do Real Madrid é sincero sobre situação envolvendo Pedro, do Flamengo

Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, analisou a crise envolvendo Pedro e Filipe Luís e…

2 horas ago

O renascimento das camisas retrô: paixão, estilo e memória

As camisas retrô deixaram de ser apenas peças nostálgicas para colecionadores e torcedores saudosistas. Hoje,…

3 horas ago

Atacante internacional aceita jogar no Flamengo

O torcedor rubro-negro pode começar a sonhar com mais um nome de peso no ataque.…

3 horas ago

Flamengo x Santos: Filipe Luís toma decisão sobre Pedro

A partida entre Flamengo e Santos, marcada para esta quarta-feira (16), ganhou contornos de tensão…

3 horas ago