Matheus Gonçalves com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Matheus Gonçalves foi interrompida após um desacordo envolvendo a forma de pagamento. O clube carioca chegou a sinalizar positivamente, mas recuou ao não aceitar as condições propostas.
O valor acordado era de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por metade dos direitos econômicos do atleta, com indefinição se o pagamento seria à vista ou parcelado.
O comunicado oficial da desistência foi enviado na segunda-feira (14), surpreendendo os dirigentes celestes e interrompendo uma negociação que havia sido considerada bem encaminhada. A proposta havia recebido sinal verde do técnico Leonardo Jardim, que aprovou o nome do jogador ainda antes de assumir o comando da equipe.
O meia-atacante de 19 anos demonstrou surpresa com a informação, revelando que não havia sido avisado da decisão antes da partida do sub-20 diante do Atlético-MG. Segundo ele, havia sido informado de que os presidentes Rodolfo Landim (Bap) e Pedro Lourenço (Pedrinho) estavam alinhados.
“Não estava sabendo, estou sabendo agora por você. Antes do jogo o que foi dito para mim e para o estafe era que os presidentes Bap e Pedrinho já tinham um acerto. Estou sabendo agora. Já tinha a palavra deles”, disse ao SporTV.
Mesmo diante da mudança de cenário, o jovem deixou claro que, caso continue no Flamengo, estará disposto a competir por espaço na equipe principal.
“Se o Flamengo não quer me vender e quer que eu fique, vou trabalhar duro e conquistar meu espaço. É o que eu sempre sonhei. Estou aqui desde os 12 anos, feliz demais e grato. Se não quer me vender vou trabalhar para conquistar meu espaço dentro de campo, tenho total capacidade de ajudar o Filipe Luís e o Flamengo no restante da temporada”, afirmou ao mesmo canal.
Responsável pela condução da possível transferência, Giuliano Bertolucci garantiu que as conversas continuam e que não houve encerramento definitivo das tratativas. Em contato com o portal Bolavip, o empresário revelou que irá ao Rio de Janeiro a fim de manter as negociações em curso.
“Vamos fazer todo o possível para manter o negócio com o Cruzeiro. Vou ao Rio hoje me reunir com o presidente do Flamengo”, declarou Bertolucci, reforçando que a permanência do jogador na Gávea ainda não é definitiva.
Antes mesmo da chegada de Leonardo Jardim, o nome de Matheus Gonçalves já era monitorado pela diretoria celeste. Com pouco espaço sob comando de Filipe Luís no profissional do Flamengo, o jogador se tornou alvo da Raposa, que viu na situação uma oportunidade de mercado.
O Cruzeiro formalizou proposta apenas recentemente, apesar de já observar o jogador há algum tempo. A equipe mineira mantém o interesse e acompanha os desdobramentos das reuniões entre o estafe do atleta e o clube carioca.
O Flamengo e o Grêmio se enfrentam neste domingo (31), às 16 horas (horário de…
O Flamengo chega à 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 em situação extremamente favorável.…
O reencontro entre Flamengo e Grêmio neste domingo (31), às 16 horas, no Maracanã, pela…
Saúl Ñíguez completou um mês no Flamengo e já se tornou peça relevante no elenco…
O Flamengo vive grande fase no Campeonato Brasileiro, mas chega ao duelo contra o Grêmio,…
O meia espanhol Saúl Ñíguez completou recentemente um mês como jogador do Flamengo. Desde sua…