Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
O ciclo de Matheus Cunha no Flamengo já tem data para terminar. O goleiro, atualmente reserva de Agustín Rossi, optou por um novo caminho e firmou um pré-contrato com o Cruzeiro.
A escolha foi motivada pela escassez de oportunidades no time principal, principalmente após a chegada de Filipe Luís ao comando técnico, que consolidou Rossi como titular absoluto. Por isso, Cunha decidiu se antecipar e garantir um novo destino para a próxima temporada.
O atual vínculo de Matheus Cunha com o Flamengo termina em dezembro de 2025. Dessa maneira, com menos de seis meses restantes no clube carioca, ele já está liberado para assinar com outra equipe, o que fez sem hesitação.
O Cruzeiro, que busca se reforçar para a próxima temporada, foi o escolhido pelo arqueiro para tentar mais minutos em campo e retomar o protagonismo perdido.
Cabe ressaltar que, embora o pré-contrato garanta a chegada do jogador ao time mineiro apenas em janeiro, a diretoria rubro-negra estuda antecipar a liberação de Matheus Cunha. Isso porque a permanência de um jogador em fim de contrato que já tem outro clube definido pode não ser vantajosa para nenhuma das partes.
Com isso, o Flamengo busca no mercado um novo nome para a posição, já que, além de Rossi, conta apenas com jovens da base no elenco principal.
Revelado nas categorias de base do próprio Flamengo, Matheus Cunha viveu momentos de destaque, especialmente em 2023, quando somou 55 jogos e 30 partidas sem sofrer gols. Durante a gestão de Sampaoli, chegou a ser titular, mas acabou perdendo espaço com mudanças no comando técnico.
Sendo assim, o Flamengo estuda cuidadosamente os próximos passos. Dyogo Alves, de 21 anos, e Léo Nannetti, de 17, são as opções da base que vêm ganhando espaço.
Vale destacar que a política do clube é valorizar a formação interna, mas a saída de Cunha pode exigir um reforço experiente no setor.
Além disso, enquanto a liberação não se concretiza, Matheus Cunha segue à disposição de Filipe Luís. O próximo compromisso é neste domingo (20), contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã.
Desse jeito, o goleiro pode, aos poucos, iniciar sua despedida dos gramados com o manto rubro-negro, mas com o pensamento já voltado para Belo Horizonte.
No mercado da bola, o Flamengo está prestes a concretizar uma contratação que vem despertando…
Antes mesmo de um anúncio oficial, Jorge Carrascal já vive a sensação de estar cada…
O Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas três dias após retornar dos compromissos…
A novela envolvendo o nome de Taty Castellanos ganhou um novo capítulo nesta semana. A…
Matheus Gonçalves, meia-atacante de 19 anos do Flamengo, recentemente revelou que cogitou deixar o clube…
A negociação entre Flamengo e Roma pela transferência do lateral-direito Wesley entrou em fase final.…