Flamengo

Assinado: sem espaço com Filipe Luís, ele vai ir para o Cruzeiro

O ciclo de Matheus Cunha no Flamengo já tem data para terminar. O goleiro, atualmente reserva de Agustín Rossi, optou por um novo caminho e firmou um pré-contrato com o Cruzeiro. 

A escolha foi motivada pela escassez de oportunidades no time principal, principalmente após a chegada de Filipe Luís ao comando técnico, que consolidou Rossi como titular absoluto. Por isso, Cunha decidiu se antecipar e garantir um novo destino para a próxima temporada.

Contrato com o Cruzeiro começa em janeiro de 2026

O atual vínculo de Matheus Cunha com o Flamengo termina em dezembro de 2025. Dessa maneira, com menos de seis meses restantes no clube carioca, ele já está liberado para assinar com outra equipe, o que fez sem hesitação. 

O Cruzeiro, que busca se reforçar para a próxima temporada, foi o escolhido pelo arqueiro para tentar mais minutos em campo e retomar o protagonismo perdido.

Flamengo pode liberar antes do fim do contrato

Cabe ressaltar que, embora o pré-contrato garanta a chegada do jogador ao time mineiro apenas em janeiro, a diretoria rubro-negra estuda antecipar a liberação de Matheus Cunha. Isso porque a permanência de um jogador em fim de contrato que já tem outro clube definido pode não ser vantajosa para nenhuma das partes.

Com isso, o Flamengo busca no mercado um novo nome para a posição, já que, além de Rossi, conta apenas com jovens da base no elenco principal.

Uma passagem marcada por altos e baixos

Revelado nas categorias de base do próprio Flamengo, Matheus Cunha viveu momentos de destaque, especialmente em 2023, quando somou 55 jogos e 30 partidas sem sofrer gols. Durante a gestão de Sampaoli, chegou a ser titular, mas acabou perdendo espaço com mudanças no comando técnico.

Futuro do gol rubro-negro ainda em aberto

Sendo assim, o Flamengo estuda cuidadosamente os próximos passos. Dyogo Alves, de 21 anos, e Léo Nannetti, de 17, são as opções da base que vêm ganhando espaço. 

Vale destacar que a política do clube é valorizar a formação interna, mas a saída de Cunha pode exigir um reforço experiente no setor.

Despedida se aproxima, mas ele ainda pode jogar

Além disso, enquanto a liberação não se concretiza, Matheus Cunha segue à disposição de Filipe Luís. O próximo compromisso é neste domingo (20), contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã. 

Desse jeito, o goleiro pode, aos poucos, iniciar sua despedida dos gramados com o manto rubro-negro, mas com o pensamento já voltado para Belo Horizonte.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ídolo do São Paulo revela sonho de ter jogado no Flamengo

Em entrevista ao podcast Charla, o ex-atacante Müller revisitou memórias do início dos anos 90,…

1 hora ago

Flamengo escolhe Zico para liderar campanha mundial; entenda

Em uma live no YouTube e na FlamengoTV, nesta terça-feira (09 de setembro), o Flamengo…

2 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, sofre derrota milionária na Justiça

O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, vive um momento turbulento fora de campo. O jogador…

2 horas ago

Atacante do Brasileirão revela estar impressionado com desempenho do Flamengo

No início de agosto, o Mirassol perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no…

3 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a Vinicius Jr, cria do Flamengo

Samuel Lino vive um momento especial na carreira. O atacante do Flamengo está perto de…

3 horas ago

Flamengo: atualização sobre as renovações de Arrascaeta e Filipe Luís

Após conversas que ficaram estagnadas no início do ano, o Flamengo reorganiza a agenda de…

4 horas ago