Flamengo

Flamengo: jornalista revela quando Carrascal vai chegar ao Rio de Janeiro

Jorge Carrascal assinará um contrato válido até 2028 com o Flamengo, após o acerto entre o rubro-negro e o Dínamo Moscou por 12 milhões de euros. O meia colombiano de 27 anos tornou-se assim o primeiro reforço do clube na janela de transferências do meio do ano.

Conforme revelado pelo jornalista Pablo Oliveira, Carrascal desembarca no Rio de Janeiro na segunda-feira (21 de julho), quando se apresenta no Ninho do Urubu para assinatura do contrato. O jogador estava programado inicialmente para chegar ao Brasil neste fim de semana, entretanto, teve sua chegada adiada.

A contratação do colombiano atende a uma solicitação da comissão técnica, que buscava um meia criativo e versátil para o setor ofensivo. Carrascal também representa uma alternativa a Arrascaeta, que enfrenta problemas constantes de lesão em meio à maratona de jogos que se estende até dezembro.

Além disso, o meia acumula convocações para a seleção da Colômbia e possui passagens marcantes por River Plate e CSKA Moscou. O atleta é valorizado por sua técnica refinada, qualidade no passe e capacidade de quebrar linhas defensivas.

O planejamento do Flamengo inclui ainda pelo menos mais duas contratações para esta janela: um ponta e um centroavante. O clube intensifica o processo de renovação do elenco visando as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Carrascal será o oitavo colombiano na história do Flamengo, depois de Cristian Borja, Armero, Cuéllar, Berrío, Marlos Moreno, Uribe e Richard Ríos. Entre esses compatriotas, apenas Cuéllar conseguiu marcar seu nome no clube, conquistando a tríplice coroa de 2019.

O Flamengo retorna aos gramados neste domingo (20 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, visando a retomada da liderança do certame nacional.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Recuperação de Pedro, alerta de Lugano e recado para Arrascaeta: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: o Flamengo perdeu Pedro por mais tempo do que o previsto…

46 minutos ago

Julgamento de Bruno Henrique, anúncio de rival e novo uniforme: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: a tensão no STJD envolvendo Bruno Henrique,…

1 hora ago

Atualização sobre o estado dos torcedores do Flamengo envolvidos em acidente de ônibus

Uma torcedora do Flamengo recebeu alta nesta terça-feira (28 de outubro) após o tombamento de…

1 hora ago

Polícia Rodoviária atualiza investigação do acidente envolvendo torcedores do Flamengo

Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa (RJ),…

2 horas ago

Comentaristas discordam sobre chances de classificação do Flamengo contra o Racing

Às vésperas da volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo chega após perder para o…

2 horas ago

Veja os cenários que classificam o Flamengo para a final da Libertadores

Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025 nesta quarta-feira…

2 horas ago