Flamengo

Flamengo x Fluminense: a escalação escolhida por Filipe Luís

O atacante Pedro retornou à lista de relacionados do Flamengo para o confronto deste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. Afinal, o camisa 9 esteve ausente nas duas últimas partidas rubro-negras após críticas públicas do técnico Filipe Luís.

Durante a semana de treinos no CT Ninho do Urubu, Pedro apresentou desempenho satisfatório nas atividades, reconquistando assim a confiança da comissão técnica. Contudo, o atacante ainda enfrenta questões internas relacionadas à sua postura nos treinamentos, conforme destacado anteriormente pelo comandante rubro-negro.

A principal mudança na equipe titular será na ponta-esquerda, já que Bruno Henrique cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Santos. Por consequência, o jovem Wallace Yan deve ganhar oportunidade entre os 11 iniciais, representando as categorias de base do clube carioca.

Entretanto, o plantel rubro-negro conta com desfalques importantes no departamento médico. Alex Sandro segue em recuperação de lesão na posterior da coxa esquerda, enquanto Erick Pulgar ainda se reabilita da fratura no quinto metatarso do pé direito. Ademais, De La Cruz ficou fora da lista após não apresentar recuperação adequada da partida anterior, impedindo sua participação nos treinamentos dos últimos dias.

Michael permanece como ausência devido a dores no tornozelo esquerdo, mas Ayrton Lucas surge como dúvida para o confronto. Posteriormente, o goleiro Matheus Cunha, mesmo com pré-contrato assinado com o Cruzeiro, permanece à disposição de Filipe Luís.

O lateral-direito Wesley também integra os relacionados, embora esteja em negociações avançadas com a Roma. Igualmente, Matheus Gonçalves retorna às opções após bom desempenho no amistoso contra o Bayer Leverkusen.

Provável escalação do Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Wallace Yan (Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

O Flamengo busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro após perder a ponta na rodada anterior. Atualmente na segunda colocação com 27 pontos, o time rubro-negro necessita dos três pontos para ultrapassar os adversários diretos na tabela de classificação.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta e Filipe Luís, Léo Pereira sofre derrota na Justiça e ídolo de rival queria ter jogado no Fla: as últimas notícias do Flamengo

Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…

3 horas ago

Flamengo: Jorginho ainda pode ser convocado pela seleção da Itália?

O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…

3 horas ago

Ídolo de saída, reforço de peso e revelação sobre Emerson Royal: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…

4 horas ago

A declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…

4 horas ago

Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…

5 horas ago

Ele quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo e hoje joga na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…

5 horas ago