Pedro volta aos campos em dia de goleada do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo desde 2020, é o artilheiro do elenco no período, com 142 gols e 33 assistências em 282 partidas. Apesar de ter sido revelado pelas categorias de base do Fluminense, o jogador nunca escondeu seu carinho pelo Rubro-Negro, clube pelo qual sempre declarou torcida.
Neste domingo (20), o camisa 9 voltou a ser decisivo no Maracanã ao marcar, aos 39 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico, o Flamengo publicou nas redes sociais:
“Normal! Garoto do Ninho decidindo mais um FlaFlu!”, em referência à música provocativa entoada pela torcida tricolor e ao fato de Pedro ter sido revelado no rival, mas hoje brilhar com a camisa rubro-negra.
O retorno ao time veio após duas partidas de ausência por decisão do técnico Filipe Luís, que considerou baixo o desempenho físico do atleta e o criticou publicamente. A ausência foi motivada por um vazamento de prints em que um dirigente do departamento de futebol, segundo reportagem do portal “UOL”, colocava Pedro à venda por 15 milhões de euros.
A exposição gerou desgaste emocional e queda de rendimento nos treinamentos. Posteriormente, Pedro se reuniu com o elenco a portas fechadas e publicou um desabafo nas redes sociais, o qual foi reiterado após a vitória.
Após balançar as redes, o atacante foi direto:
“Sem dúvida, muito feliz pelo gol de hoje. Foi um momento importante para mim. Agradeço aos companheiros e à torcida também. Essa vitória é de todo o coletivo. Foi uma semana diferente e turbulenta. Como eu falei no que postei, não quero mais falar sobre isso também. Reconheço que tive uma semana bem abaixo após um episódio que mexeu comigo. Um vazamento que me expôs. Não teve respeito por tudo que fiz aqui nesses cinco anos”.
Na sequência, ele voltou a criticar a exposição interna: “Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. Acredito que não precisavam me expor da maneira feita, poderia ter sido tratado internamente. Foi um tempo difícil, mas recebi acolhimento dos companheiros. Eu não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração”.
Em tom conciliador, reforçou sua ligação com o clube: “Toda vez que visto essa camisa é uma alegria imensa. Me sinto em casa aqui. Sempre dei minha vida pelo Flamengo. Cada oportunidade que tenho de entrar em campo, entro com amor. Espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, reconheça o erro”.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 30 pontos e ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 33. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 20 pontos após sofrer a segunda derrota consecutiva desde o retorno do Mundial de Clubes.
As equipes voltam a campo na quarta-feira (23). O Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. O Tricolor recebe o Palmeiras no Maracanã, às 19h.
O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico disputado no domingo (20…
O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com…
Pedro viveu um capítulo marcante no Flamengo neste domingo (20 de julho), ao retornar ao…
Após uma semana conturbada nos bastidores, Pedro voltou a ser protagonista no Flamengo. O atacante…
A vitória do Flamengo sobre o Fluminense, neste domingo (20 de julho), no Maracanã, ficou…
O executivo alemão Fernando Carro manifestou admiração pelas categorias de base do Flamengo durante visita…