Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada ao lateral Wesley

Revelado pelas categorias de base, Wesley tornou-se peça importante no elenco principal do Flamengo desde 2022. Em meio a uma negociação avançada com a Roma, que ofereceu 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160,9 milhões), o lateral-direito acabou sendo preservado do clássico contra o Fluminense, disputado no domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão.

Segundo a imprensa italiana, o clube europeu estabeleceu a segunda-feira (21) como prazo para obter uma resposta oficial do Flamengo, o que indica que a saída do jogador pode ser oficializada a qualquer momento.

Declarações do treinador

Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, Filipe Luís explicou a decisão de deixar o defensor no banco e citou fatores psicológicos como determinantes.

“Passei por essa situação que ele está passando como jogador. A ansiedade, vontade do que vai acontecer com o futuro dele. Não é só a carreira, o jogador fica ansioso, fica apreensivo e eu noto isso. Não está com a melhor cabeça para jogar”, e completou:

“Mesmo assim, se colocou à disposição para ajudar. Conversei com ele, está bem. Mas obviamente que não é fácil se concentrar com tudo em volta. Está gerando essa expectativa na cabeça dele”.

Embora tenha mantido o jogador disponível para o confronto, Filipe optou por não escalá-lo, visando preservar sua condição mental. Além disso, adiantou que já sugeriu nomes para a posição, mas ressaltou que esse tipo de decisão é responsabilidade da diretoria.

“Se isso realmente acontecer, claro que vamos tentar achar uma reposição. Existem nomes, mas como eu repito, é um assunto da diretoria”.

Histórico de Wesley no Flamengo

O jovem defensor estreou entre os profissionais em 2022, em uma situação emergencial devido a desfalques no elenco. Desde então, ganhou espaço e acumulou 135 partidas com o manto rubro-negro, firmando-se como titular nas duas últimas temporadas.

Inicialmente contestado por parte da torcida, tornou-se figura recorrente nas escalações recentes.

Reforços e impacto da janela

O treinador também manifestou a necessidade de contratações durante a atual janela de transferências do meio do ano. Dez dias após a abertura, o Flamengo ainda não anunciou nenhum novo atleta. Filipe, embora evite se aprofundar em temas administrativos, admitiu urgência.

“Esses assuntos são da diretoria. Meu trabalho é fazer o melhor rendimento com jogadores que estão na minha mão. Claro, como treinador eu quero (para) ontem”.A declaração de Filipe Luís direcionada ao lateral Wesley

Ana Teixeira

Recent Posts

Toma lá, dá cá! Flamengo quer contratar meia do Zenit

O Flamengo voltou a intensificar a busca por reforços no setor de meio-campo, sobretudo após…

1 hora ago

Luiz Carlos Jr vira assunto por fala inusitada após o gol de Pedro no clássico

O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado na noite de domingo (20), no Maracanã, ganhou…

9 horas ago

Veja o post do Flamengo direcionada a Pedro após o gol decisivo no clássico

Pedro, atacante do Flamengo desde 2020, é o artilheiro do elenco no período, com 142…

9 horas ago

Flamengo alfineta o Fluminense com publicação no Twitter

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico disputado no domingo (20…

10 horas ago

Flamengo ganha mais uma preocupação por conta de problema muscular

O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com…

10 horas ago

Veja o que Filipe Luís falou sobre Pedro após o gol no Fla-Flu

Pedro viveu um capítulo marcante no Flamengo neste domingo (20 de julho), ao retornar ao…

10 horas ago