Flamengo

Comentarista da Rede Globo critica atitude de Pedro após retorno ao Flamengo

O retorno de Pedro ao time do Flamengo após duas partidas fora dos relacionados foi tudo, menos discreto. O camisa 9 saiu do banco para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, e reacendeu debates dentro e fora das quatro linhas. Isso porque, ao marcar o gol decisivo, o atacante tirou a camisa do time e revelou outra, com a frase: “Jesus é o suficiente”. 

A celebração, carregada de significado pessoal, provocou fortes reações, entre elas, a da comentarista da Rede Globo Ana Thaís Matos.

A jornalista usou as redes sociais para criticar a mensagem, levantando uma reflexão sobre a negligência com a saúde mental no futebol. 

“E é por pensamentos assim que tem uma porrada de jogador de futebol ferrado da cabeça sem procurar uma terapia. Deus nos dá o chão e a gente dá o passo”, escreveu Ana Thaís, ressaltando que a fé, apesar de importante, não pode substituir cuidados profissionais com a mente.

Clima tenso e resposta em campo

Pedro havia sido afastado por decisão do técnico Filipe Luís, que apontou um desempenho abaixo nos treinamentos. No entanto, diante do Fluminense, entrou aos 26 minutos do segundo tempo e, com oportunismo, balançou as redes aos 40 minutos após desvio de Léo Ortiz.

Após o apito final, o jogador foi direto ao ponto ao comentar a turbulência da semana e cobrou publicamente um pedido de desculpas de um dirigente rubro-negro, que teria dito em conversa vazada que o atacante poderia ser vendido por 15 milhões de euros. 

“Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. […] Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, também reconheça o erro”, afirmou.

Filipe Luís valoriza superação do camisa 9

O técnico Filipe Luís também se manifestou sobre o desempenho do centroavante. “Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. […] Gostei da forma como se comportou defensivamente, como correu. Esse brilho ele recuperou”, declarou, indicando que o atleta demonstrou evolução e compromisso dentro de campo.

Foco no emocional

Vale destacar que o episódio escancara um tema que vai muito além dos gramados: a necessidade de suporte psicológico aos jogadores. Ana Thaís Matos levantou uma questão que ecoa em vestiários de todo o Brasil. 

Por isso, o caso de Pedro deve servir de alerta, fé e profissionalismo podem caminhar juntos, mas não devem se anular.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago