Vasco

Vídeo: torcida organizada do Vasco abandona seu próprio time e rivais não perdoam

Em uma noite simbólica para o atual momento do Vasco, parte expressiva da torcida organizada Força Jovem optou por deixar São Januário antes mesmo do apito final na terça-feira (22). O episódio ocorreu durante o empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, que culminou na eliminação do time da Copa Sul-Americana.

A debandada antecipada dos torcedores marcou um gesto de reprovação direta ao desempenho da equipe e agravou a tensão já evidente no ambiente cruz-maltino.


Pressão das arquibancadas e protestos contra a diretoria

O clima no estádio começou a se deteriorar após o gol sofrido ainda na primeira etapa. A insatisfação, contudo, atingiu seu ápice no segundo tempo, com vaias generalizadas, gritos ofensivos e duras críticas ao presidente Pedrinho.

Torcedores manifestaram descontentamento não apenas com o resultado, mas com o que consideram ser um reflexo da falta de organização e comprometimento por parte da gestão e do elenco vascaíno.

A Mancha Negra, outra organizada ligada ao clube, publicou uma nota oficial logo após a eliminação, na qual classificou a queda como “frustrante e desoladora”.

No texto, o grupo afirmou que “a partida contra o Independiente del Valle, que deveria ser um marco de superação, foi marcada por uma postura desorganizada, erros defensivos primários e um ataque ineficiente”.


Eliminação precoce e atuação sem efetividade

O Vasco iniciou a partida pressionado pela necessidade de reverter a goleada de 4 a 0 sofrida em Quito. No entanto, apesar do início mais agressivo, a equipe de Fernando Diniz pouco ameaçou o adversário com objetividade. O del Valle, por sua vez, abriu o placar com Spinelli, em cobrança de falta de Mercado.

Pablo Vegetti ainda empatou de cabeça na segunda etapa, mas o resultado permaneceu distante do necessário para uma classificação.

Mesmo criando oportunidades pontuais, o Vasco parou em grandes defesas do goleiro Guido Villar. Após a partida, Diniz lamentou a eliminação e citou os desfalques como obstáculos:

“Contratar é difícil na situação do Vasco, a gente perdeu o Lucas Piton, o Coutinho e o GB, que tinha entrado bem. Então a gente está num momento em que precisa se juntar e trabalhar mais para ele passar”.


João Victor rebate críticas e admite incômodo com vaias

O zagueiro João Victor, que já havia sido vaiado na partida anterior contra o Grêmio, voltou a ouvir protestos em São Januário. Questionado sobre a reação das arquibancadas, ele foi direto: “Faz parte. Eles têm o direito de vaiar e é isso”.

O defensor ainda comentou sobre a crise de confiança com os torcedores: “Eles que têm que confiar, eu não posso fazer nada. Se não confiar só é pior para nós”.

Anteriormente, João se envolveu em uma polêmica com membros de uma organizada no CT Moacyr Barbosa, sendo acusado de deboche. Ao explicar a situação, ele disse:

“Eu não respondi, ficou meio confuso. No vídeo parece que eu respondi. Eu fui questionar uma coisa que tinham falado, mas enfim. Depois da reunião, eu tive uma conversa com o Fabinho, e ele falou que estava tudo tranquilo e que ia passar para outras pessoas da torcida. Depois começaram a vaiar. Enfim, não tem importância”.


Rendimento abaixo e sequência negativa no pós-pausa

A eliminação marca a quarta partida consecutiva sem vitória desde o retorno da equipe após a paralisação para o Mundial de Clubes. O Vasco, que havia vencido o São Paulo antes da pausa, acumula agora duas derrotas e dois empates. A queda precoce na competição continental amplia a pressão sobre o técnico Fernando Diniz e evidencia a necessidade urgente de reorganização interna.

Em relação ao futuro, João Victor afirmou que seguirá focado no cumprimento do contrato, válido até dezembro de 2028.

“Não, não teve conversa. O planejamento é o mesmo. Eu tenho contrato com o clube, vou cumprir o contrato e é isso. É óbvio que a eliminação é muito ruim, a gente não queria ter sido eliminado precocemente da Sul-Americana. A gente tinha, sim, o sonho de ser campeão. O jogo lá infelizmente foi muito prejudicial para a gente, mas é isso. Agora é seguir pensando no Brasileiro e na Copa do Brasil. A gente tem muito jogo pela frente”.


Foco se volta às competições nacionais

Após a saída da Sul-Americana, o Vasco precisa direcionar seus esforços para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O próximo desafio será no domingo (27), contra o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Em seguida, o clube enfrentará o CSA, na terça-feira (30), às 19h, pela Copa do Brasil.

Com um ambiente conturbado, desempenho irregular e desconfiança da arquibancada, a equipe terá pouco tempo para reagir. Resta saber se conseguirá transformar a crise em estímulo para reagrupar e apresentar evolução nas competições restantes.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo sofre com desfalques de De La Cruz; veja o número de jogos perdidos

Contratado no fim de 2023 por aproximadamente R$ 102 milhões, De La Cruz estreou pelo…

2 horas ago

Flamengo: imprensa internacional repercute polêmica com De La Cruz no Flamengo

A crise que já rondava os bastidores do Flamengo ganhou proporções internacionais após a demissão…

2 horas ago

Emerson Royal no Flamengo? Veja tudo o que sabemos sobre

O Flamengo demonstrou interesse em Emerson Royal, lateral-direito que pertence ao Milan, e realizou uma…

3 horas ago

Filipe Luís pode realizar mudança no time titular do Flamengo para enfrentar o Bragantino

O Flamengo encara nesta quarta-feira (23) o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato…

3 horas ago

Após conversa vazar, ele vai ser demitido do Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a demissão do chefe do departamento médico, José Luiz Runco,…

4 horas ago

AGORA: atacante recusa proposta e vai continuar no Flamengo

O torcedor do Flamengo pode comemorar: Michael segue no clube. O atacante recusou uma proposta…

4 horas ago