Flamengo

Negócio fechado! Fabrizio Romano confirma nova contratação do Flamengo

O mercado da bola segue movimentado, e o Flamengo protagonizou mais um grande capítulo ao confirmar a contratação do lateral-direito Emerson Royal. O clube carioca fechou acordo com o Milan, da Itália, e também alinhou os detalhes com o jogador, que chega ao Brasil com status de titular. 

Substituição imediata e investimento de impacto

Aos 26 anos, Emerson Royal desembarca no Flamengo para ocupar a vaga deixada por Wesley, que está a caminho da Roma, também da Itália. Sendo assim, o Rubro-Negro age com rapidez para manter o nível técnico da posição.

Vale destacar que a movimentação demonstra agilidade nos bastidores e planejamento esportivo. Isso porque Emerson é visto como uma reposição de alto nível, com ampla bagagem internacional após passagens por Betis, Barcelona, Tottenham e o próprio Milan.

Flamengo vence concorrência e dá “chapéu” no Besiktas

Antes do desfecho com o clube carioca, Emerson Royal estava perto de acertar com o Besiktas, da Turquia. No entanto, o Flamengo entrou em cena nos momentos finais e virou o jogo. Por isso, a negociação é tratada como um verdadeiro “chapéu” nos turcos.

Dessa maneira, a vontade do atleta em retornar ao futebol brasileiro foi decisiva, já que ele priorizou o Flamengo mesmo diante de propostas vantajosas da Europa. Ele optou pelo clube carioca, influenciado também pela estrutura de excelência, visibilidade internacional e projeto esportivo sólido apresentado pela diretoria. 

Com isso, o time comandado por Filipe Luís garante um reforço de peso e de confiança para a sequência da temporada, sobretudo nas disputas mais exigentes do calendário. 

A contratação reforça a postura do Flamengo de atuar com protagonismo no mercado, mirando sempre nomes com perfil técnico elevado. Portanto, o torcedor rubro-negro já pode se preparar para ver mais um atleta com bagagem internacional vestindo a camisa 2. 

Desse jeito, o clube segue firme em seu objetivo de ser competitivo em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Zico direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…

1 dia ago

Flamengo emite nota oficial e confirma saída

Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…

1 dia ago

Flamengo já cogitou desistir da renovação de Filipe Luís; entenda

A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…

1 dia ago

Arrascaeta, Jorginho, Petkovic, Ronaldo Angelim e mais: veja os nomes confirmados para o Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…

1 dia ago

Carrascal recebe proposta milionária para deixar o Flamengo

O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…

1 dia ago

Vídeo: nome do Flamengo afirma vontade de deixar o clube

Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…

1 dia ago