Flamengo x Bragantino pelo Brasileirão (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo alcançou um feito expressivo ao encerrar um jejum que já durava quase três décadas. Na noite de quarta-feira (23), a equipe carioca superou o Bragantino por 2 a 1, fora de casa, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde 1996, o clube não vencia o adversário como visitante em partidas pela competição nacional.
Apesar da marca histórica, o confronto começou desfavorável ao Rubro-Negro. Logo nos primeiros segundos (apenas 8) da etapa final, Lucas Barbosa aproveitou uma falha defensiva e finalizou com precisão para colocar o Bragantino em vantagem. Antes disso, o time do interior paulista já havia mostrado perigo, sobretudo em uma cobrança de falta de Jhon Jhon que obrigou Rossi a grande defesa.
Entretanto, a reação flamenguista foi quase imediata. Aos 20 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Arrascaeta, Léo Pereira subiu bem de cabeça para igualar o marcador. O zagueiro se redimiu do erro no gol do adversário e recolocou sua equipe na disputa. A partir desse momento, o Flamengo passou a dominar as ações ofensivas e aumentou a pressão em busca do segundo gol.
As alterações promovidas por Filipe Luís surtiram efeito. Wallace Yan e Viña, que entraram durante o jogo, participaram diretamente do lance da virada. Aos 39 minutos, Viña iniciou a jogada, Wallace deu o passe final e Wesley concluiu cruzado, marcando o gol que decretou a vitória carioca em Bragança Paulista.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 33 pontos e encurtou a diferença para o Cruzeiro, que lidera com 34. Vale destacar que o Rubro-Negro ainda tem uma partida a menos. Já o Bragantino permaneceu com 27 pontos e foi ultrapassado pelo Palmeiras na classificação.
No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado, com os dois times buscando o gol. O Bragantino teve as melhores oportunidades nos minutos iniciais, enquanto o Flamengo, mesmo com maior posse de bola, encontrou dificuldade para criar chances claras. Cleiton evitou o gol de Bruno Henrique com bela defesa, enquanto Rossi salvou o time visitante em cobrança de falta.
O próximo compromisso do Bragantino será no sábado (26 de julho), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Fortaleza, fora de casa. Já o Flamengo atuará no domingo (27 de julho), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã.
O meia Lucas Paquetá será julgado em definitivo nesta sexta-feira (25) pela Football Association (FA),…
A saga pela chegada do meia Jorge Carrascal ao Flamengo está a um passo de…
O Flamengo está muito próximo de fechar mais uma contratação de impacto no cenário internacional.…
Autor do gol da vitória do Flamengo em cima do Red Bull Bragantino, que deu…
A direção do Flamengo iniciou um processo emergencial de reparação institucional após a saída do…
O Flamengo segue se movimentando com força no mercado da bola e está prestes a…