Flamengo

Wesley publica vídeo se despedindo do Flamengo

Nesta sexta-feira (26), o lateral-direito Wesley oficializou sua despedida do Flamengo por meio de uma publicação nas redes sociais, emocionando a torcida rubro-negra. Com apenas 21 anos, o atleta, revelado nas categorias de base do clube, foi negociado com a Roma, da Itália, por cerca de R$ 161,4 milhões, valor que pode ser acrescido de bonificações por metas alcançadas. 

Dessa maneira, Wesley encerra uma etapa importante de sua carreira no Brasil, iniciando um novo ciclo na Europa.

Além disso, o jogador esteve no Ninho do Urubu para se despedir dos companheiros e, em vídeo, expressou sua gratidão: 

“Foram anos intensos. O Flamengo me deu a chance de viver o sonho de milhões. Saio cheio de gratidão e com a certeza que dei meu máximo. Obrigado, Nação. Uh tererê, sou Flamengo até morrer. SRN.”

Trajetória marcada por conquistas e evolução

Vale destacar que Wesley acumula 139 partidas pelo Flamengo, com quatro gols e seis assistências. Isso porque foi titular nas conquistas da Copa do Brasil de 2024, dos Campeonatos Cariocas de 2024 e 2025, além da Supercopa do Brasil. Além disso, participou do elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. 

Cabe ressaltar que sua qualidade técnica também lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira durante sua passagem pelo clube.

Portanto, a saída de Wesley representa um desafio para o Flamengo, que busca repor a posição com a negociação em andamento do lateral Emerson Royal, avaliado em R$ 58 milhões. Sendo assim, o clube trabalha para manter seu alto padrão competitivo, mesmo diante da perda de um talento formado internamente.

O que vem pela frente para Wesley e Flamengo

Com isso, Wesley inicia uma nova fase longe do Brasil, em uma liga europeia exigente, buscando ampliar seu potencial e consolidar sua carreira internacional. 

Dessa maneira, o Flamengo, por sua vez, enfrenta o desafio de recompor o elenco com jogadores à altura das expectativas da torcida e do mercado.

Por isso, essa transferência não só marca o fim de um ciclo para o jovem lateral, mas também reforça a importância da formação de atletas nas categorias de base do futebol brasileiro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Nenê envolvendo o Flamengo

Flamengo e Juventude se enfrentarão no próximo domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário…

6 horas ago

Flamengo alfineta jornalista através das redes sociais

O Flamengo lançou uma campanha para que a Organização das Nações Unidas reconheça a torcida…

6 horas ago

CBF toma atitude importante para que o Brasil receba a Copa do Mundo de Clubes

A primeira Copa do Mundo de Clubes foi disputada nos Estados Unidos e vencida pelo…

6 horas ago

A declaração de Ramires, ex-Chelsea, direcionada a Pedro, do Flamengo

O Flamengo atravessa uma fase positiva na temporada. A equipe ocupa a liderança do Campeonato…

8 horas ago

Pulgar x Saúl: quem deve ser titular no Flamengo de Filipe Luís?

Em meio à pausa de duas semanas da Data Fifa, o Flamengo lidera o Brasileirão…

8 horas ago

Betano vai trazer contratação de peso para o Flamengo? Diretor responde

O Flamengo vive um momento de grandes movimentações fora de campo. Recentemente, o clube firmou…

9 horas ago