Saúl Ñíguez, jogador espanhol (Foto: Reprodução/Instagram Neymar)
O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto ao lateral Emerson Royal no Maracanã. Ambos os jogadores serão apresentados à torcida no domingo (27 de julho), antes da partida contra o Atlético-MG, marcada para às 20h30 (horário de Brasília). A ação está prevista para ocorrer no gramado, como parte da estratégia do clube para integrar os reforços ao ambiente rubro-negro.
Saúl chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira (23) e assinou contrato com o clube até dezembro de 2028. O espanhol, de 30 anos, utilizava a camisa do Sevilla, onde estava emprestado, mas ainda tinha vínculo com o Atlético de Madrid até meados de 2026.
Recém-contratado, Saúl já demonstra estar se adaptando bem ao Brasil e, principalmente, ao Rio de Janeiro. Com pinta de atleta da resenha, ele está de olho nas movimentações dos rubro-negos nas redes sociais e, inclusive, se manifestou sobre uma música criada para ele.
‘MC Nau’, músico torcedor do Flamengo, usou as redes sociais para compartilhar um hit criado para o atleta. A letra, embora curtinha, diz o seguinte: “Camisa 8 do Flamengo, o volante que é modelo… Tung tung tung tung tung, Saúl (tropa do Saúl)”.
O hit, aparentemente, foi aprovado pelo jogador, que publicou um post no Instagram com a música de fundo. Veja:
A chegada de Saúl também gerou comoção entre os torcedores no Aeroporto do Galeão. O meia foi recebido com faixas e bandeiras e retribuiu com atenção e simpatia. O clube, inclusive, usou trecho da trilha sonora da série “Better Call Saul” para anunciar sua contratação nas redes sociais, em alusão ao nome do jogador.
Revelado pelas categorias de base do Atlético de Madrid, Saúl estreou profissionalmente em 2012. Teve passagem pelo Rayo Vallecano antes de se firmar como titular no clube colchonero, sob o comando de Diego Simeone. Atuou também pelo Chelsea, por empréstimo, e acumulou 19 partidas e três gols pela seleção espanhola, com destaque na Euro Sub-21 de 2017.
A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…
Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…
Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…
A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…
A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…
O Flamengo se prepara para mais um desafio importante no Campeonato Brasileiro, e a comissão…