Flamengo

Veja o que o lateral Wesley disse antes de embarcar para a Europa

Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a um novo desafio no futebol europeu. Negociado com a Roma, da Itália, o jovem formado no Ninho do Urubu deixa o clube com a sensação de missão cumprid e fez questão de destacar o peso da camisa rubro-negra em sua trajetória.

Antes de embarcar, Wesley conversou com jornalistas no aeroporto e deixou uma mensagem para os torcedores: “Não é um adeus, é um até logo. Um dia vou voltar. Sou muito grato ao Flamengo e a tudo o que vivi aqui”.

Saída com protagonismo e afirmação

Vale destacar que a despedida veio no melhor estilo: com gol e vitória. Wesley marcou o tento decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão. O lateral comemorou muito, ciente do simbolismo daquele momento.

“Foi um jogo muito importante pra mim, me despeço da melhor forma possível. Dei meu máximo em cada treino e em cada partida”, afirmou o jogador, visivelmente emocionado.

Além disso, Wesley também comentou sobre o momento que viveu nos últimos meses, incluindo críticas que recebeu de parte da torcida. 

“Sou grato a todos, até mesmo aos que me criticaram, porque me fizeram crescer”, pontuou.

Nova etapa e promessa de retorno

A negociação com a Roma girou em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões), valores que reforçam a importância do jogador dentro do projeto flamenguista e também evidenciam o impacto da base rubro-negra no mercado internacional.

Por isso, a saída de Wesley representa não apenas uma transferência, mas também o reconhecimento de um trabalho de formação que vem colhendo frutos.

Sendo assim, a fala do jovem lateral ecoa entre os torcedores: “Não é um adeus…”. Com isso, Wesley deixa claro que, mesmo partindo, carrega o Flamengo consigo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ele está negociando com o Flamengo e teve seu acerto quase ‘selado’ pela sua mãe

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…

5 horas ago

Atacante ventilado no Flamengo ganha destaque na Europa

Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…

5 horas ago

Flamengo: Saúl se manifesta sobre a homenagem feita pela torcida flamenguista

O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…

5 horas ago

Flamengo: veja qual será a camisa do lateral Royal

A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…

6 horas ago

Rival direto do Flamengo quer contratar o atacante Vitinho

A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…

7 horas ago

Filipe Luís recebe boa notícia para o jogo entre Flamengo x Atlético-MG

O Flamengo se prepara para mais um desafio importante no Campeonato Brasileiro, e a comissão…

7 horas ago