Lateral Wesley, do Flamengo (Foto: Divulgação)
O relógio ainda marcava as primeiras horas da manhã em Roma quando Wesley surgiu no saguão do Aeroporto de Fiumicino carregando um cachecol giallorosso. O ex‑lateral do Flamengo, vendido por 25 milhões de euros, valor que pode chegar a 30 milhões com metas, foi recebido por dezenas de torcedores e por um batalhão de jornalistas italianos.
“Incrível, passar de ser um cara vaiado a valer 30 mi de euros”, afirmou Filipe Luís, técnico do Rubro‑Negro, ao comentar a negociação. Vale destacar que esta é a quarta maior venda da história flamenguista, ficando atrás apenas de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier.
A quinta colocação na última Serie A deixou claro aos dirigentes romanistas por que era necessário oxigenar o elenco. Além disso, o clube troca de comando técnico: Gian Piero Gasperini, ícone da Atalanta, assume o lugar deixado por Daniele De Rossi e seus interinos.
Sendo assim, Wesley chega com status de titular imediato para o flanco direito, setor considerado carente desde a saída de Rick Karsdorp. Cabe ressaltar que o lateral é o terceiro reforço para 2025/26, ao lado do meia Neil El Aynaoui e do atacante Evan Ferguson.
Wesley, de apenas 21 anos, ganhou minutagem no time principal em 2023 e, aos poucos, conquistou confiança com arrancadas e assistências. Isso porque sua versatilidade permite atuar também como ala em linhas de cinco, sistema favorito de Gasperini.
Por isso, a Roma não hesitou em investir pesado no brasileiro, abrindo espaço para ele se tornar o segundo jogador mais caro da posição no mercado da península nos últimos cinco anos.
Dessa maneira, o Rubro‑Negro superou a meta de vendas prevista para 2025 e reforçou o cofre para novas investidas na janela. Com isso, Wesley não apenas impulsiona a saúde financeira do ex‑clube, mas também eleva a expectativa em torno do time da capital italiana, que sonha voltar à Liga dos Campeões.
Portanto, a trajetória do jovem lateral ganha um capítulo europeu que começa, literalmente, com tapete vermelho em Fiumicino, e a promessa de muitas páginas de destaque no Estádio Olímpico. Desse jeito, a aposta romana busca se transformar em título dentro de campo.
O Flamengo confirmou sua presença em mais uma decisão continental após empatar com o Racing,…
Com a classificação do Flamengo para mais uma final de Libertadores, a atuação do goleiro…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Racing, em Avellaneda, na noite de…
A volta da semifinal da Libertadores entre Racing e Flamengo, na quarta-feira (29 de outubro),…
O Flamengo se classificou à final da Libertadores ao empatar por 0 a 0 com…
O Flamengo avançou à final da Copa Libertadores de 2025 ao empatar por 0 a…