Flamengo

Filipe Luís é sincero sobre Pedro após vitória do Flamengo

O Flamengo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no domingo (27), no Maracanã. A vitória, garantida com gol de Léo Ortiz, também representou um ponto de virada simbólico na relação entre o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro, que esteve entre os principais destaques da partida.

Anteriormente criticado publicamente pelo treinador por conta da falta de intensidade nos treinos, Pedro vive um momento de recuperação dentro do elenco rubro-negro. Após ficar fora até mesmo do banco de reservas em compromissos recentes, o camisa 9 reassumiu a titularidade e demonstrou uma postura mais combativa, sendo elogiado por torcedores e comissão técnica.

Filipe Luís, técnico do sub-20 do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Aliás, a atuação do centroavante chamou atenção não apenas pela movimentação ofensiva, mas principalmente pela disposição defensiva e intensidade física. Nas redes sociais, torcedores destacaram o novo comportamento do jogador, atribuindo a evolução ao estilo tático exigido por Filipe Luís. Um dos comentários mais repercutidos associou o técnico às ideias de Roberto De Zerbi, sugerindo que Pedro passou a ser utilizado com mais inteligência tática.

Conforme o próprio treinador ressaltou após o confronto, a mudança de atitude do atacante foi decisiva para seu retorno. “O Pedro, como falei nas outras vezes, só de ver fazendo isso dentro de campo é incrível. Ele está muito bom não só defensivamente, senão tecnicamente está muito bem outra vez. Estamos muito felizes com o comportamento dele. Sem dúvida, é um jogador importantíssimo para a gente”.

Além disso, Filipe Luís valorizou a postura coletiva do elenco e a ambição demonstrada na temporada. “O grupo é muito bom, já falei e estou cansado de falar que o grupo só quer ganhar, fazer história, ganhar títulos e continuar com essa ambição. Isso percebo todos os dias”.

A arbitragem da partida também gerou polêmica. O Flamengo protestou contra a não expulsão do volante Fausto Vera, do Atlético-MG, ainda no primeiro tempo. Filipe Luís, no entanto, preferiu não se aprofundar no tema. “É melhor eu não falar. Eu gosto muito do Ramon (Abatti Abel), é catarinense e prefiro continuar na minha linha de não falar da arbitragem. Vamos deixar assim”.

Enquanto isso, a torcida rubro-negra reagiu com entusiasmo ao desempenho do time e, principalmente, ao reencontro entre Pedro e o bom futebol. A exibição diante do Atlético-MG elevou a expectativa para o próximo duelo entre as equipes, marcado para quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Matheus Felipe

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

4 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

4 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

5 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

5 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

5 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

5 horas ago