Flamengo

Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino

Terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências, Samuel Lino tem data marcada para desembarcar em solo carioca. Nesta segunda (28), o Mengo confirmou a negociação e divulgou detalhes da logística de chegada do jovem, agendada para esta terça-feira (29), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, às 9h35 (horário de Brasília).

Segundo nota divulgada pelo clube, o atacante partirá de Madrid no voo LA715, com escala em São Paulo, de onde seguirá para o Galeão no voo LA3342. O Flamengo informou ainda que, “por motivos logísticos e para não interferir na rotina dos demais passageiros, o desembarque ocorrerá em área reservada, sem atendimento à imprensa no local”.

Após o desembarque, Samuel Lino será conduzido para realizar os exames médicos de rotina no CT George Helal. Em seguida, terá uma reunião com o diretor técnico José Boto, etapa que antecederá a assinatura oficial do contrato com o Rubro-Negro. A cobertura completa da chegada do jogador será publicada nos canais oficiais do clube e na FlamengoTV.

Samuel Lino, de 25 anos, retorna ao Brasil após três temporadas na Europa. Revelado pelas categorias de base do São Bernardo e com passagem vitoriosa pelo sub-20 do Flamengo — onde participou do título da Copinha em 2018 —, o atacante consolidou sua carreira no Gil Vicente, de Portugal, antes de ser negociado com o Atlético de Madrid.

No clube espanhol, teve destaque na temporada 2023/24, quando foi eleito o melhor jogador do elenco. Contudo, perdeu espaço na temporada seguinte e passou a treinar separadamente, motivando sua inclusão na lista de transferências.

Antes de optar pelo retorno ao futebol brasileiro, o atacante chegou a despertar interesse de clubes como Napoli e Sporting. Ainda assim, aceitou a proposta do Rubro-Negro, impulsionado pela possibilidade de voltar ao radar da Seleção Brasileira.

A negociação com o Flamengo envolveu 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) fixos e mais 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) em bônus por metas, tornando Samuel Lino a contratação mais cara da história do clube.

Paula Silva

Recent Posts

Sede da final da Libertadores passa por mais um dia de violência

Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…

5 horas ago

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo podem alcançar feito inédito na Libertadores de 2026

A possibilidade inédita de ver Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco disputando juntos a Libertadores de…

6 horas ago

A declaração de Mauro Cezar sobre a final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para Lima em 29 de novembro,…

6 horas ago

Flamengo atinge marca histórica ao se classificar para a final da Libertadores; veja

O Flamengo consolidou sua presença entre os grandes clubes da América do Sul ao garantir…

6 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, é denunciado pela Conmebol às vésperas da final

A Conmebol decidiu punir o técnico Filipe Luís após o empate por 0 a 0…

6 horas ago

Vai lotar! Veja a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Sport

Com expectativa de casa cheia no Maracanã, Flamengo e Sport se enfrentam neste sábado (01…

7 horas ago