Flamengo

Brasileirão 2025 tem mais um técnico demitido

O Brasileirão 2025 segue intenso e marcado por mudanças no comando técnico dos clubes. Dessa maneira, o Juventude anunciou nesta terça-feira (29) a demissão do técnico Claudio Tencati. 

O treinador deixa o clube após sete jogos, com uma campanha preocupante: cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória, o que corresponde a um aproveitamento de apenas 19%. Além disso, Tencati é o 13º técnico desligado nesta edição do campeonato, mostrando a instabilidade dos times na competição.

Vale destacar que a decisão foi tomada após a derrota por 3 a 0 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, e uma reunião realizada no retorno da equipe a Caxias do Sul. O presidente Fábio Pizzamiglio já havia expressado insatisfação com a falta de evolução do time. 

“Não se vê evolução, ou vê pouca evolução do que a gente esperava. A gente não está conseguindo fazer a entrega que a gente sempre fez nos últimos anos”, lamentou o dirigente.

A trajetória curta e os desafios enfrentados

Desde que assumiu em maio, Tencati teve uma caminhada difícil. Seu primeiro jogo foi contra o Fluminense, com um empate por 1 a 1. Depois disso, acumulou derrotas para equipes fortes como Bragantino, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Bahia. A única vitória sob seu comando foi sobre o Sport, atualmente lanterna do Brasileirão.

Com isso, fica claro que o treinador não conseguiu implementar as mudanças necessárias para reverter o cenário. Além disso, a pressão por resultados imediatos nesse nível competitivo é enorme, o que, por isso, não permitiu muita margem para erros.

A despedida de Tencati e o futuro do clube

Cabe ressaltar que Claudio Tencati se despediu nas redes sociais com uma mensagem emocionada:

“Foram dias de entrega máxima, com o compromisso de honrar este clube. Levo comigo grandes aprendizados e um respeito enorme por tudo que o Juventude representa.”

Sendo assim, o clube também anunciou a saída dos auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme, sinalizando um recomeço na comissão técnica. A expectativa agora é pela definição do novo comandante, que terá a missão de recuperar o Juventude na tabela e devolver confiança ao torcedor.

Portanto, o momento é de reflexão para o Juventude, que precisa urgentemente de mudanças para evitar o rebaixamento e alcançar melhores resultados até o fim do Brasileirão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

6 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

6 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

6 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

8 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

10 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

11 horas ago