Flamengo

Brasileirão 2025 tem mais um técnico demitido

O Brasileirão 2025 segue intenso e marcado por mudanças no comando técnico dos clubes. Dessa maneira, o Juventude anunciou nesta terça-feira (29) a demissão do técnico Claudio Tencati. 

O treinador deixa o clube após sete jogos, com uma campanha preocupante: cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória, o que corresponde a um aproveitamento de apenas 19%. Além disso, Tencati é o 13º técnico desligado nesta edição do campeonato, mostrando a instabilidade dos times na competição.

Vale destacar que a decisão foi tomada após a derrota por 3 a 0 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, e uma reunião realizada no retorno da equipe a Caxias do Sul. O presidente Fábio Pizzamiglio já havia expressado insatisfação com a falta de evolução do time. 

“Não se vê evolução, ou vê pouca evolução do que a gente esperava. A gente não está conseguindo fazer a entrega que a gente sempre fez nos últimos anos”, lamentou o dirigente.

A trajetória curta e os desafios enfrentados

Desde que assumiu em maio, Tencati teve uma caminhada difícil. Seu primeiro jogo foi contra o Fluminense, com um empate por 1 a 1. Depois disso, acumulou derrotas para equipes fortes como Bragantino, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Bahia. A única vitória sob seu comando foi sobre o Sport, atualmente lanterna do Brasileirão.

Com isso, fica claro que o treinador não conseguiu implementar as mudanças necessárias para reverter o cenário. Além disso, a pressão por resultados imediatos nesse nível competitivo é enorme, o que, por isso, não permitiu muita margem para erros.

A despedida de Tencati e o futuro do clube

Cabe ressaltar que Claudio Tencati se despediu nas redes sociais com uma mensagem emocionada:

“Foram dias de entrega máxima, com o compromisso de honrar este clube. Levo comigo grandes aprendizados e um respeito enorme por tudo que o Juventude representa.”

Sendo assim, o clube também anunciou a saída dos auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme, sinalizando um recomeço na comissão técnica. A expectativa agora é pela definição do novo comandante, que terá a missão de recuperar o Juventude na tabela e devolver confiança ao torcedor.

Portanto, o momento é de reflexão para o Juventude, que precisa urgentemente de mudanças para evitar o rebaixamento e alcançar melhores resultados até o fim do Brasileirão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Galvão Bueno é anunciado por nova emissora para narrar a Copa de 2026

O SBT e a N Sports confirmaram, nesta sexta-feira (31 de outubro), os direitos e…

45 minutos ago

Federação Inglesa anuncia punições a Lucas Paquetá

A FA anunciou nesta sexta-feira (31 de outubro) duas punições ao meia Lucas Paquetá, do…

1 hora ago

Filipe Luís segue na mira de clube europeu em meio à valorização no Flamengo

O Flamengo assegurou vaga na final da Conmebol Libertadores após eliminar o Racing, enquanto Filipe…

1 hora ago

Flamengo fecha acordo importante envolvendo o Maracanã

O Flamengo anunciou uma parceria com a Absolut Sport, agência global especializada em viagens e…

2 horas ago

Conmebol toma atitude importante envolvedo Gonzalo Plata, do Flamengo

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, após a…

2 horas ago

Filipe Luís pode atingir marca histórica pelo Flamengo

O Flamengo está classificado para a final da Libertadores 2025. A vaga foi garantida após…

2 horas ago