Flamengo

Durante apresentação de Emerson Royal, José Boto surpreende com fala pouco comum

Contratado para suprir a lacuna deixada pela venda de Wesley à Roma, Emerson Royal foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo. O lateral-direito de 26 anos firmou contrato com o clube até o fim de 2028 e, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, está à disposição da comissão técnica para estrear.

Anteriormente vinculado ao Milan, Emerson chegou a estar muito próximo de um acerto com o Besiktas. O clube turco já havia providenciado as passagens aéreas do jogador, que realizaria exames médicos antes da assinatura contratual. Entretanto, após ligações diretas do diretor José Boto e do técnico Filipe Luís, o atleta mudou de rumo e optou por retornar ao futebol brasileiro.

Durante a coletiva de apresentação realizada na terça-feira (29 de julho), no Ninho do Urubu, Boto revelou detalhes da negociação. Segundo o dirigente português, a operação envolveu obstáculos consideráveis, especialmente devido às diferenças de fuso horário entre as partes envolvidas. Emerson estava em um local com cinco horas de diferença em relação ao Brasil, enquanto o Milan, que se encontrava em Singapura, apresentava uma defasagem de doze horas.

“Não foi uma contratação fácil, nós dois sabemos. Isso é um pouco mais difícil do que jogar Football Manager. Existem três partes: a parte do jogador, a parte do Flamengo e depois o outro clube. Nos tiraram umas horas de sono, mas conseguimos”, declarou José Boto, ao comentar o esforço necessário para concluir o acordo.

O lateral chega para disputar posição com Guillermo Varela, já que Wesley, até então titular da ala direita, foi negociado com o futebol italiano por 25 milhões de euros. Emerson retorna ao Flamengo em um momento de reformulação no elenco, que também recebeu recentemente reforços como Saúl, Jorginho, Danilo e Juninho.

O planejamento do clube prevê a apresentação de mais dois nomes nos próximos dias: Samuel Lino e Jorge Carrascal. Ambos já estão com suas chegadas confirmadas e devem ser integrados ao elenco ainda nesta semana.

Aliás, a chegada de Emerson representa um retorno ao futebol brasileiro após passagens por clubes europeus como Real Betis, Barcelona, Tottenham e, mais recentemente, Milan. O lateral foi revelado pelas categorias de base da Ponte Preta e ganhou projeção no Atlético-MG antes de partir para a Europa.

Com a documentação regularizada, o novo camisa 22 pode ser relacionado já para a próxima partida do Flamengo, marcada para quinta-feira (31 de julho), contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).

Paula Silva

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

2 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

2 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

2 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

4 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

6 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

7 horas ago