Cruzeiro

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar reforços e lamentou a ausência de jogadores com perfil criativo no elenco. O empate sem gols diante do CRB, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acentuou as dificuldades ofensivas da equipe diante de adversários com postura mais defensiva.

A situação se agrava diante do atual momento da equipe, que acumula três partidas seguidas sem vitória e vive seu maior jejum desde o início da temporada. Jardim reconheceu o esforço dos atletas, mas reiterou que falta ao grupo jogadores capazes de criar em espaços reduzidos e desequilibrar as partidas com dribles ou assistências decisivas.

O treinador português citou como exemplos os meias Everton Ribeiro, atualmente no Bahia, e Arrascaeta, do Flamengo, ambos com passagens marcantes pelo próprio Cruzeiro. Segundo ele, a escassez de jogadores com esse perfil o surpreendeu. “Quando eu cheguei ao Brasil, eu pensava que havia muito desse tipo de jogador”, afirmou.

Ao justificar a carência técnica da equipe, Jardim foi direto ao comentar sobre o mercado: “Compramos muitos jogadores, mas ainda não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que consigam, em pequenos espaços, driblar um, dois, dar assistência e fazer o gol”. Segundo ele, o elenco celeste é formado por atletas com outras características, o que dificulta o desempenho diante de sistemas defensivos mais compactos.

Em outro momento, o treinador comentou sobre as limitações financeiras do clube nas negociações. Segundo ele, jogadores com tais atributos são escassos e caros, o que dificulta contratações. “Alguns clubes pagam 25 milhões pelos jogadores, mas para o Cruzeiro são caros. Vamos continuar procurando”, explicou, ao mencionar tentativas frustradas por Matheus Gonçalves, do Flamengo, e o argentino Montoro, que acabou no Botafogo.

Jardim ainda destacou que a busca por reforços visa trazer atletas com características complementares às que já existem no grupo. “Trazer jogadores iguais ao Marquinhos, Gabriel, Kaio, não precisamos. Temos que trazer peças que acrescentem diferentes características ao nosso elenco”, acrescentou.

Em tom de desabafo, o técnico também criticou o discurso de parte da imprensa e da torcida em relação às cobranças por reforços: “É muito engraçado, porque toda a gente fala em reforço, mas não podem mudar os 11 jogadores. Então se a gente não pode, por que se quer reforços?”.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo (03 de agosto), às 16h (horário de Brasília), diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, encara novamente o CRB, na quinta-feira (07 de agosto), às 21h (horário de Brasília), no jogo de volta da Copa do Brasil.

Paula Silva

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

12 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago