Flamengo

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à apresentação no sábado à noite. O colombiano, que usará a camisa 15, chegou ao clube cercado de expectativa e fez questão de vincular sua história pessoal a um dos maiores nomes que já passaram pela Gávea. Em sua primeira entrevista, Carrascal revelou que Ronaldinho Gaúcho, ídolo de infância, é sua maior referência no futebol.

“Ronaldinho é meu ídolo desde pequeno. Capitão do Flamengo, um jogador que sempre admirei. Nesta temporada, atuei em diversas posições: como ponta, meia, extremo. Me adapto ao que o time precisa”, disse Carrascal.

Sua fala não apenas demonstra respeito à história do clube, mas também entrega ao torcedor uma pista do que pode vir: criatividade, ousadia e uma leitura de jogo afiada.

Adaptação rápida e identificação imediata com a Nação

Desde que o nome de Carrascal passou a ser associado ao Flamengo, a torcida mostrou entusiasmo. Isso porque o meia já vinha se destacando por sua técnica refinada e capacidade de atuar em diferentes funções ofensivas. Por isso, a chegada do colombiano é vista como um reforço estratégico e inteligente.

Vale destacar que, mesmo antes de vestir oficialmente a camisa rubro-negra, o jogador já sentia o carinho dos torcedores. Com isso, cria-se um ambiente propício para que ele atue com confiança desde os primeiros jogos. Cabe ressaltar que esse tipo de recepção costuma fazer diferença na adaptação de atletas estrangeiros.

Espírito rubro-negro com assinatura sul-americana

Sendo assim, Carrascal desembarca no Ninho do Urubu pronto para somar, não só como um nome a mais no elenco, mas como alguém que entende o peso da camisa que veste. 

Dessa maneira, a ligação com Ronaldinho não soa apenas como reverência, mas como uma espécie de compromisso com o espetáculo.

Portanto, o Flamengo ganha um jogador com identidade técnica, mentalidade aguerrida e referências que dialogam com a história do clube. Isso porque, ao mirar em um ídolo como Ronaldinho, Carrascal demonstra o tipo de futebol que deseja entregar: inventivo, vibrante e à altura da Nação.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A escalação escolhida por Filipe Luís para Flamengo x Vasco

O Clássico dos Milhões ocorre no Maracanã neste domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário…

6 horas ago

Flamengo x Vasco: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Vasco, na noite deste domingo, em partida válida pela 24ª…

7 horas ago

Onde assistir todos os jogos deste sabádo (20-09)

A 24ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (20 de setembro), com quatro partidas ao…

1 dia ago

Ídolo do Corinthians lamenta não ter jogado no Flamengo

Aos 38 anos, o zagueiro Gil, ídolo do Corinthians, anunciou a sua aposentadoria do futebol…

1 dia ago

Conmebol volta atrás, declaração de José Boto, torcida do Flamengo dá show: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo sobre a arbitragem de Flamengo x Estudiantes

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…

2 dias ago