Flamengo

Flamengo toma decisão sobre contratação de Lucas Beltrán, afirma portal

O Flamengo segue ativo nos bastidores do mercado da bola, mas uma importante negociação teve um desfecho inesperado. Após avançar nas tratativas com a Fiorentina (ITA) por Lucas Beltrán, o clube carioca viu o jogador recusar a proposta e decidiu encerrar as negociações. A informação foi confirmada pelo portal Coluna do Fla, nesta terça-feira (5).

Vale destacar que o Rubro-Negro chegou a estabelecer um princípio de acordo com o time italiano. No entanto, o atacante argentino preferiu seguir na Europa nesta temporada, descartando o retorno imediato ao futebol sul-americano. Por isso, a diretoria flamenguista optou por virar a chave e retomar a busca por outros nomes no setor ofensivo.

Investimentos pesados, mas com foco

Até o momento, o Flamengo já fechou com quatro reforços nesta janela: Jorge Carrascal, Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Samuel Lino. Cabe ressaltar que as negociações foram estratégicas, mirando atletas com perfil técnico e com potencial para elevar o nível do elenco. 

Além disso, o clube adotou uma postura firme ao evitar excessos, mesmo diante da forte pressão por resultados imediatos.

Dessa maneira, a decisão de não insistir na contratação de Beltrán segue a lógica de não comprometer o planejamento financeiro. Sendo assim, a diretoria mantém o radar ativo, de olho em novas oportunidades que atendam ao perfil buscado por Filipe Luís e sua comissão.

Foco total na Copa do Brasil

Enquanto o bastidor ferve, o Flamengo também vive momento decisivo dentro de campo. Nesta quarta-feira (6), o time enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu a partida de ida, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Com isso, a expectativa por um desempenho mais agressivo aumenta.

Desse jeito, o Flamengo volta suas atenções para o presente, mas sem deixar de pensar no futuro. A negativa de Beltrán foi um revés, mas também um indicativo de que o clube segue firme na busca pelo nome ideal. Portanto, novas movimentações devem surgir em breve.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

5 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

5 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

5 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

6 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

6 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

6 horas ago