Santos

Neymar ganha destaque na Europa após marcar dois gols pelo Santos

Neymar voltou a ser protagonista no futebol brasileiro e a prova disso veio na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (5), no Morumbis. Com dois gols e participação direta nos lances ofensivos, o camisa 10 comandou o triunfo que tirou o Peixe da zona de rebaixamento e atraiu novamente os holofotes da imprensa internacional.

Além disso, a atuação acontece às vésperas da próxima convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o que aumenta ainda mais o peso do desempenho. 

Com isso, observadores ligados à comissão de Carlo Ancelotti acompanharam o jogo de perto, reforçando o clima de expectativa sobre um possível retorno do craque à Amarelinha.

Sequência sólida fortalece argumento por nova convocação

O que mais impressiona é a consistência física que Neymar vem apresentando. Desde que retornou ao Santos, já disputou 17 partidas, 13 delas como titular e, pela primeira vez desde 2022, completou cinco jogos seguidos atuando os 90 minutos. Isso porque a sequência contra Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport e Juventude marca uma retomada que há muito não se via.

Sendo assim, não surpreende que a imprensa europeia tenha reagido com destaque. O jornal espanhol As classificou a performance como uma das melhores desde sua volta ao Brasil. O Mundo Deportivo, por sua vez, destacou o talento, mas alertou para o temperamento em campo.

Na França e na Itália, elogios e projeções otimistas

O FootMercato apontou que Neymar “reencontrou as cores do Santos” e exaltou seu rendimento ofensivo: seis gols, três assistências e 89% de precisão nos passes. Já o italiano Tuttomercato foi direto ao afirmar que o período de instabilidade no Al-Hilal ficou para trás.

Dessa maneira, a narrativa é clara: Neymar está pronto, física e tecnicamente, para retomar seu lugar na elite. 

“Não tenho que provar nada para ninguém. Todos conhecem meu estilo”, disse o jogador. 

Vale destacar que sua convocação parece mais próxima do que nunca. Desse jeito, o craque reacende a esperança de brilhar novamente com a camisa da Seleção.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Brasileirão: Flamengo traça estratégia diferente em reencontro com Neymar

A recepção calorosa que Neymar recebeu no primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro, não…

2 horas ago

Entenda o cenário e o peso dos próximos cinco jogos para o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo entra em campo neste domingo (9), às 18h30, contra o Santos, no Maracanã,…

2 horas ago

Ex-Flamengo pode deixar o Brasil rumo ao exterior em 2026

O nome de Lucas Mugni passou a ser associado com frequência ao Millonarios, da Colômbia.…

3 horas ago

Bom sinal? Tabu do Palmeiras pode ajudar o Flamengo no Brasileirão

O Palmeiras visita o Mirassol neste domingo (9), às 20h30, no estádio Campos Maia, pela…

3 horas ago

Flamengo defende tabu diante do Santos no Brasileirão; veja

O Santos enfrenta o Flamengo neste domingo (9), às 18h30, no Maracanã, pela 33ª rodada…

4 horas ago

Flamengo pode perder jogador importante para reta final da temporada

Bruno Henrique está liberado para atuar pelo Flamengo neste domingo (9), diante do Santos, no…

4 horas ago