Flamengo

Cria do Flamengo entra na mira de time da Itália, diz portal

O atacante Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo e atualmente no Fulham, da Inglaterra, virou prioridade da Atalanta, da Itália. O clube de Bérgamo trabalha para contratar o brasileiro de 24 anos, que surge como substituto ideal para Mateo Retegui, negociado recentemente com o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, por mais de € 68 milhões.

Fulham resiste, mas negociação segue viva

Mesmo com o forte interesse italiano, o Fulham faz jogo duro e não pretende liberar Muniz facilmente. Isso porque o atacante viveu sua melhor temporada na carreira em 2024/25, com 11 gols e 2 assistências, mesmo sendo utilizado mais vezes como reserva do que como titular.

Vale destacar que, mesmo saindo do banco em 23 partidas e começando apenas 13 como titular, Muniz foi decisivo em momentos importantes, algo que despertou a atenção da Atalanta.

Substituto de Retegui e aposta para o futuro

Com a saída de Retegui, artilheiro do último Campeonato Italiano, a Atalanta enxerga Muniz como uma peça capaz de manter o nível ofensivo da equipe. Sendo assim, as tratativas avançam nos bastidores, ainda que o Fulham relute em negociar.

Além disso, pesa a favor do brasileiro o fato de ser dois anos mais jovem que Retegui, o que representa um investimento com margem de crescimento técnico e financeiro. Por isso, o clube italiano pretende insistir, apostando também no desejo do jogador em dar um salto na carreira.

Experiência europeia atrai italianos

Cabe ressaltar que Muniz já tem experiência no futebol europeu e se adaptou bem ao estilo físico e competitivo da Premier League. Com isso, a Atalanta acredita que a transição para o futebol italiano seria natural.

Dessa maneira, o clube segue em contato com o Fulham, tentando uma proposta que agrade ambas as partes. Desse jeito, o nome de Muniz ganha força no mercado e pode, em breve, integrar o futebol de elite da Série A italiana.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

PlayBet promove live no Garota Vip São Paulo com promoções exclusivas neste sábado (8)

Estreando no mercado de apostas esportivas e IGaming com a missão de revolucionar a diversão…

7 minutos ago

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

6 horas ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

6 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

1 dia ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

1 dia ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

1 dia ago