Flamengo

Vídeo: Berrío é sincero ao falar sobre Carrascal, do Flamengo

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem deu sua opinião com propriedade foi o atacante Orlando Berrío, ex-jogador do Rubro-Negro e compatriota do novo reforço. Em entrevista ao podcast BarbaCast, Berrío analisou as características do meia colombiano e alertou sobre qual função pode favorecer seu desempenho no Brasil.

“Ele até consegue jogar nessa posição (segundo volante), mas não acredito que seja a posição em que ele vá se destacar no Brasil. Ele pode jogar mais na posição do Arrascaeta, também pelas pontas. É um menino muito inteligente”, afirmou o ex-atacante.

Além disso, Berrío explicou que Carrascal pode se adaptar bem ao estilo de jogo praticado no Flamengo, mas ponderou sobre a expectativa da torcida.

Comparação com Arias e expectativa sobre desempenho no Brasil

Vale destacar que Berrío também fez uma comparação direta entre Carrascal e outro colombiano que brilhou no futebol brasileiro: Jhon Arias, do Fluminense. Segundo ele, a versatilidade do novo reforço rubro-negro é um dos pontos fortes, mas o encaixe ideal depende de como será utilizado por Filipe Luís.

“Guardadas as proporções, é tipo o Jhon Arias, que consegue jogar pelo meio e pelas pontas. Ele se adapta fácil a esse tipo de função. Mas não é um box-to-box, não é um segundo volante”, concluiu.

Sendo assim, Carrascal chega ao Flamengo com status de aposta de peso para o setor ofensivo. O clube desembolsou 12 milhões de euros pela contratação, reforçando a intenção de encontrar uma nova engrenagem para o meio-campo.

Por isso, o técnico Filipe Luís terá o desafio de explorar o melhor do talento do jogador, que chega com boas credenciais e respaldo de quem conhece seu estilo.

Com isso, a expectativa da torcida cresce, mas cabe ressaltar que a adaptação ao futebol brasileiro será fundamental para que Carrascal atinja seu potencial máximo com a camisa rubro-negra. Dessa maneira, a sinceridade de Berrío ajuda a traçar um panorama realista sobre o que esperar do novo camisa 8.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Reação de Arrascaeta chama atenção de torcedores do Flamengo

Durante o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…

5 horas ago

Filipe Luís manda recado para Samuel Lino, do Flamengo

Após o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…

5 horas ago

Atitude de Danilo no empate do Flamengo gera debate nas redes sociais

Na comemoração do gol da virada do Flamengo contra o São Paulo, marcado por Samuel…

5 horas ago

A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a torcida do Flamengo

Ídolo mundial e dono de uma carreira consagrada, Ronaldo Fenômeno destacou a força da torcida…

5 horas ago

Atacante multicampeão pelo Flamengo quer comprar clube no exterior

Campeão da Libertadores com Atlético Nacional e Flamengo, Orlando Berrío está prestes a iniciar uma…

5 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a marcar pelo Flamengo

O Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, pela…

6 horas ago