wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
A noite de 6 de agosto de 2025 será lembrada por muito tempo pelos torcedores do Flamengo e, especialmente, por Wallace Yan. Aos 20 anos, o jovem atacante viveu um dos momentos mais difíceis de sua curta carreira ao desperdiçar a última cobrança de pênalti na eliminação para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro havia vencido o jogo de volta por 1 a 0, gol de Everton Cebolinha, igualando o placar agregado em 1 a 1. Dessa maneira, a vaga foi decidida nas penalidades. Com tudo empatado em 3 a 3, Wallace caminhou para a bola com a responsabilidade de manter o Flamengo na disputa. A bola passou por cima do travessão e, em seguida, o goleiro Everson, destaque da partida, marcou o gol da classificação atleticana.
Ciente da decepção da torcida, Wallace foi às redes sociais logo após o jogo. Em tom de desabafo, ele escreveu:
“A vida me ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre. É só acreditar.” Além disso, fez questão de se dirigir diretamente à Nação Rubro-Negra: “Peço desculpas a Nação e farei de tudo pra dar a alegria que vocês merecem! SRN ⚫️🔴”
Com isso, o atacante demonstrou não apenas maturidade emocional, mas também o desejo de reverter a situação. Isso porque sabe o peso que um clube como o Flamengo impõe a quem veste sua camisa.
O técnico Filipe Luís, por sua vez, blindou o atleta e assumiu o protagonismo da escolha dos batedores. “A disputa de pênaltis era com os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis e mais confiantes para bater”, afirmou.
Vale destacar que o treinador minimizou o erro de Wallace, citando sua própria experiência. “Eu mesmo já errei muito confiante em disputas de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota”, disse Filipe.
Além disso, ele exaltou a coragem do atacante e dos demais jogadores: “A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater.”
Sendo assim, o episódio não deve ser encarado apenas como um fim precoce na competição, mas também como parte do processo de amadurecimento de um talento em formação.
Desse jeito, Wallace Yan transforma a dor em combustível. E o Flamengo, mais uma vez, tenta se reerguer, agora no Brasileirão, onde o próximo compromisso será diante do Mirassol.
Mesmo com vitória no tempo normal, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na…
Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante…
A vitória do Atlético sobre o Flamengo, na Arena MRV, que garantiu vaga nas quartas…
A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…
O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…
A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…